Faltam:
para o ENEM

Fuvest 2016 – Lista de livros obrigatórios já foi divulgada!

A Fuvest já divulgou a lista de livros obrigatórios para o vestibular 2016! Saiba quais são e veja onde fazer o download gratuito de algumas das obras.

Você vai prestar vestibular esse ano e está sonhando em conquistar uma vaga na Universidade de São Paulo (USP)? Então, fique atento, por que você já pode começar a programar seus estudos para garantir um bom desempenho no vestibular da Fuvest!

Fuvest

A Fuvest, organização responsável por organizar o vestibular da USP, já divulgou a lista de livros obrigatórios para o vestibular 2016. As obras são as mesmas que foram cobradas no ano passado. Veja a lista completa a seguir:

Viagens na minha terra, Almeida Garret;

Til, José de Alencar;

Memórias de um sargento de milícias, Manuel Antônio de Almeida;

Memórias póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis;

O cortiço, Aluísio Azevedo;

A cidade e as serras, Eça de Queirós;

Vidas secas, Graciliano Ramos;

Capitães da areia, Jorge Amado;

Sentimento do mundo, Carlos Drummond de Andrade.

Você já sabe que quer estudar na USP, mas não sabe ainda qual curso quer fazer? Acesse o nosso guia de profissões para tirar suas dúvidas sobre as carreiras que mais lhe interessam – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/

São 9 livros para ler ao longo do ano! Que tal garantir uma nota máxima em organização e já começar agora a leitura de um deles? Não deixe para a última hora ou você pode correr o risco de não ter tempo suficiente para ler todas as obras com calma e ainda estudar o conteúdo de outras matérias!

6 DOS LIVROS OBRIGATÓRIOS DA FUVEST 2016 ESTÃO DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD GRATUITO

A livraria Saraiva disponibilizou, pelo seu site oficial, o download gratuito do livro digital de algumas obras que serão cobradas no vestibular 2016 da Fuvest! Os títulos disponíveis são: Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O cortiço (Aluísio Azevedo), Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida), Til (José de Alencar), Viagens na minha terra (Almeida Garret) e A cidade e as serras (Eça de Queirós).

Aqui no Blog do Enem também disponibilizamos gratuitamente apostilas para você estudar para o Enem e para o vestibular 2016 da Fuvest. Acesse-as em https://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis/.

Para fazer o download das obras disponíveis, basta acessar o site www.saraiva.com.br, posicionar o mouse em cima da opção “Livros” do menu principal e escolher a categoria “Gratuitos” dos “Livros Digitais”. Mostramos na imagem abaixo exatamente onde você deve ir para garantir sua leitura gratuita para o vestibular:

fuvest 2016

Agora você não tem mais desculpas para não começar a ler pelo menos um dos livros que serão cobrados no vestibular da Fuvest 2016 né? Foco, força e fé e continue ligado no Blog do Enem para mais informações e dicas de estudo!