Inscrições Enem: mais de 510 mil cadastros no primeiro dia

Provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro

As inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 (Enem 2017) tiveram início nesta segunda-feira (08/05).

Inscrições Enem

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 19h desta segunda foram registradas 510 mil inscrições. O Instituto que é vinculado ao Ministério da Educação (MEC) tinha a previsão de liberar o sistema para as inscrições a partir das 10h, mas acabou antecipando para as 8h.

“O sistema de inscrições não registrou nenhuma instabilidade neste primeiro dia. A orientação é que os participantes limpem o cache ou atualizem o navegador antes de iniciar as inscrições. Também é aconselhável separar os dados necessários antes de começar o preenchimento das informações. Isso porque cada tela fica ativa por até dois minutos; se depois desse período não houver qualquer ação, o sistema avisa que se tornará inativo nos próximos segundos”, informou o Inep.

São previstos 7 milhões de inscritos até o fim do período de inscrições, previsto para as 23h59 do dia 19 de maio. Confira aqui o passo a passo para se cadastrar.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, aconselhou os candidatos: “Se inscrevam com tranquilidade. O suporte técnico e estrutura de tecnologia da informação do MEC estão preparados para receber todas as inscrições. E estude bastante para que você tenha um excelente desempenho”.

Neste ano as provas do Enem serão realizadas em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro.

curso enem gratuito blue fino

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Gratuito. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui.

Martha Ramos

Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Sem categoria Tags: , , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel