Divulgado o listão dos aprovados do Vestibular UFSC 2016

10 primeiros colocados foram anunciados em cerimônia nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro

Vestibular UFSC: Acabou a ansiedade dos estudantes que prestaram as provas do Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de 2016.

O listão dos aprovados foi divulgado nesta quarta-feira, 13 de janeiro, logo depois da cerimônia realizada na própria UFSC, para o anúncio dos 10 primeiros colocados. Foram eles:

 

UFSC-2016

 

01 – VíTOR DOLZAN GARCIA: QUÍMICA/BEL EM QUÍMICA

02 – GABRIEL TRAVESSINI: MEDICINA – DIURNO

03 – FABRISSIO PORTELINHA GRAFFUNDER: MEDICINA – DIURNO

04 – MANOELA VALENTE COSTA: MEDICINA

05 – FLORA RANGEL BRASIL: MEDICINA – DIURNO

06 – JOÃO VÍTOR TERNES RECH: MEDICINA – DIURNO

07 – GIULIA GABRIELA NORCIO SCAPINI: MEDICINA – DIURNO

08 – VINíCIUS TRISTãO DA SILVA: MEDICINA – DIURNO

09 – LUIZ CARLOS CANALLI FILHO: MEDICINA – DIURNO

10 – GUSTAVO FORNAZARI BITTENCOURT: MEDICINA – DIURNO

Confira aqui o listão completo com o resultado oficial, divido por curso, e também o boletim de desempenho individual. Nesta quarta-feira (13) foram divulgadas somente 70% dos classificados para ingressar na UFSC em 2016. Porcentagem esta, referente ao ingresso por meio do vestibular.

No entanto, a partir deste ano, a Federal de Santa Catarina passou a ofertar 30% de suas vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 1.9035 vagas. Para participar do Sisu é necessário que os candidatos tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 (Enem 2015).

Acesse aqui as vagas do Sisu para ingresso na UFSC e corra, pois, as inscrições vão até esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, no site: http://sisualuno.mec.gov.br/.

Saiba mais sobre o Sistema de Seleção Unificada neste post feito pelo Blog do Enem: https://blogdoenem.com.br/sisu/.

Acesse aqui a Portaria da UFSC com as datas para as matrículas nos cursos de graduação que iniciam no dia 24 de janeiro.

As provas do Vestibular UFSC 2016 foram realizadas em 23 municípios da Grande Florianópolis, entre os dias 12 e 14 de dezembro. De acordo com dados divulgados pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), foram mais de 35 mil estudantes inscritos.

Martha Ramos
Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203