Novo prazo da Lista de Espera do Prouni 2022: até 20 de abril

A notícia é boa para quem está na janela de conseguir a última vaga. O Ministério da educação aumentou o prazo para comprovar as informações de inscrição para os selecionados na Lista.

A decisão do MEC é boa para os candidatos, e muda também os prazos para as Instituições de Ensino, que terão de 22 de abril até 3 de maio para encaminhar o documento de confirmação da Bolsa de estudos. Mas, pra você, o novo prazo da Lista de Espera do Prouni.

Cada candidato pré-selecionado na Lisa de Espera do Prouni precisa comparecer na Instituição para a qual foi selecionado e fazer a entrega dos documentos que confirmam a condição socioeconômica.

 Algumas IES têm um sistema de protocolo online, para atendimento remoto, sem o deslocamento do candidato. Confira com a sua IES escolhida se você precisa ir pessoalmente fazer a entrega, ou se pode enviar os documentos online.

Não perca o novo prazo da lista de Espera

Só não vale é perder o prazo e ficar de fora. A chance não pode ser desperdiçada. Estudar com bolsas de estudo é tudo de bom, pois não deixa arrasto de dívida pra depois.

Bolsas de Estudo da Uniasselvi

Se você ainda não conseguiu uma vaga pelas listas de espera e as novas chamadas do Sisu e do Prouni, não é hora de pensar em desistir.

Ainda existem chances pra você nos cursos de graduação da Uniasselvi, em todo o Brasil. E têm bolsas de até 100% do valor da mensalidade.

Curso Enem Gratuito

Vai encarar o próximo Enem? Veja como estudar de graça no Curso Enem Gratuito.

A Rede Enem criou para você três caminhos de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio.

1 – Você pode estudar com as Apostilas e Simulados Gratuitos do Blog do Enem;

2 – Você pode mergulhar mais fundo com as Aulas, E-books, Simulados e Aulões do Curso Enem Gratuito;

3 – Ou você pode focar só nos vídeos de revisão do canal do Youtube do Curso Enem Gratuito.

Escolha o seu caminho, e bora conquistar uma nota bem alta no próximo Enem.

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Prouni
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel