Prouni 2013 bate recorde com 1 milhão de inscritos

O lado ruim da notícia; Pelo menos 856.761 candidatos não vão conseguir a bolsa do Prouni 2013. Terão que pagar do próprio bolso ou recorrer ao Fies.

O Ministério da Educação divulgou o balanço parcial das inscrições para o Prouni 2013. Até 23h desta segunda-feira (21/janeiro) o sistema de inscrições do Prouni já registrava mais de um milhão de candidatos. O número era de 1.019.000 registros de inscrições em busca das bolsas de estudo integrais ou parciais.

O número de bolsas em disputa no Prouni 2013 subiu de 144.629 para 162.329 vagas contempladas com isenção de 100% ou de 50% nas mensalidades futuras. O lado ruim da notícia é que, feitas as contas parciais, pelo menos 856.761 candidatos inscritos não vão conseguir entrar na universidade através do Prouni. Como as inscrições ficaram abertas até às 23h59min59segundos, o número de inscritos final deve ser um pouco maior, sobrando ainda mais gente de fora.

Por que escola pública tem rendimento inferior?

Além dos critérios de renda família, de 1,5 salários mínimos por membro da casa para obter a bolsa integral, e de até três salários mínimos para bolsa de 50%, a classificação final será feita pela nota de corte. Quem teve melhor desempenho no Enem 2013 sai em vantagem. No Prouni 2013 concorrem somente alunos que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública. A tendência é que as notas de corte sejam menores do que as notas de corte no Sisu, no critério de ampla concorrência.

O Blog do Enem apoia a melhoria da qualidade na escola pública.  Não é admissível que a sociedade brasileira se conforme em ter um ensino de pior qualidade nas escolas públicas. Os alunos podem e devem se mobilizar para cobrar de professores, diretores, secretários municipais e estaduais de educação, dos governadores de Estado, do Ministro da Educação e da Presidente da República respostas imediatas.

Prouni 2013

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel