Saiu o Resultado Enem 2014. Veja como acessar!

Terminou a Contagem Regressiva para o Resultado Enem 2014. O MEC divulgou os dados e o link para você acessar a sua nota no dia 13 de janeiro de 2015. Veja abaixo o caminho para conferir a sua nota.

contagem-regressiva-resultado-enem-2014

Chegou ao fim a longa espera. O INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão vinculado ao MEC e responsável pela aplicação do Enem, divulgou no dia 13 de janeiro de 2015 o Resultado Enem 2014.

As notícias não foram muito boas. Quinhentos mil dos seis milhões de candidatos que compareceram às provas tiraram zero na prova de Redação. O novo ministro da educação, Cid Gomes, avaliou como ruim o desempenho da maioiria dos candidatos.  Veja o seu boletim de desempenho individual e compare com as notas médias alcançadas pelos candidatos.

notas médias Enem 2014

Veja como acessar o Resultado do Enem 2014

Para acessar o seu boletim de desempenho individual do Resultado Enem 2014 você precisa apenas do seu CPF e da senha de acesso. Anote o link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Se você perder a senha, basta entrar no sistema e solicitar recuperação para receber no e-mail que você cadastrou.

compartilhe

Sisu 2014Inscrições do Sisu terão 205 mil vagas em disputa. 3.758 só para Medicina. As datas são de 19 a 22 de janeiro de 2015.

Com a demora na divulgação do Resultado do Enem 2014 as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada de 2015 também  atrasaram um pouco. A Dataconfirmada pelo Ministério da Educação para o Sisu 2015 é de 19 a 22 de janeiro, com resultado da 1ª Chamada no dia 26 de janeiro. E neste ano não vai ter 2ª Chamada pelo Sisu.

São 205,5 mil vagas em disputa. Para Medicina são 3.758, e para os cursos de engenharia são mais de 30 mil vagas. A oferta do Sisu 2014 envolve 59 das 63 universidades federais, e todos os 38 Institutos Federais de Educação. Os candidatos que não conseguirem a vaga na 1ª chamada poderão se inscrever na lista de espera da universidade ou instituto federal que escolheram na primeira rodada, e acompanhar por ali as chances de ocupar uma vaga remanescente. E, poderão concorrer apenas no curso da 1ª opção. Apertou, galera!

DICA: Veja o que é o Sisu, como se inscrever e concorrer: https://blogdoenem.com.br/sisu

vagas Sisu 2015

 

Para que serve a Nota do Enem 2014?

– Você pode mudar a sua vida com a sua nota do Enem. Logo de cara, em janeiro de 2015, tem o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Com a sua nota você disputa vagas gratuitas nas melhores e maiores universidades públicas e institutos federais de educação do País.

Em seguida você pode concorrer a bolsas de estudos do PROUNI – Programa Universidade para Todos. Se a sua opção for um curso técnico, a nota do Enem 2014 também abre as portas para vagas no Pronatec – Programa Nacional de Acesso a Cursos Técnicos.

Fies prouni--rpograma ciência sem fronteiras Pronatec Enem

A nota do Enem também é pré-requisito para obter Financiamento Estudantil pelo FIES. É preciso fazer pelo menos 450 pontos de média nas provas objetivas e não ter zerado na redação. E, para concorrer a bolsas de estudo no exterior, pelo Programa Ciência Sem Fronteiras, você precisa fazer pelo menos 600 pontos de média nas provas objetivas.

⇒ VEJA como utilizar a sua nota do Enem no Sisu, Fies, Prouni, Pronatec, Ciência Sem Fronteiras, e para obter o Certificado do Ensino Médio: https://blogdoenem.com.br/enem-2013-nota-o-que-fazer/

Outro fator que pode estar comprometendo também a divulgação pode ser a falta de uma resposta definitiva da Polícia Federal sobre o tamanho do vazamento do Tema da Redação do Enem 2014, e de que providências concretas serão tomadas a respeito pelo INEP e pelo MEC. Ainda não há manifestação oficial do novo ministro a respeito.

DICA: Veja aqui como estão as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre o vazamento do tema da Redação do Enem 2014: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2014-vazou/

joao-vianneyPost de João Vianney Valle dos Santos. Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. [email protected]