Simulador da nota da redação do Enem: correção gratuita

Você já pode saber agora como vai ficar a nota do seu texto dissertativo-argumentativo. A Redação Online criou um sistema inteligente que analisa o que você escreveu e que faz a correção dentro das regras do Enem. Saiba como simular sua nota! É 100% grátis.

Chega de ficar ansioso para descobrir como foi o seu desempenho da redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Agora você pode obter uma correção do seu texto com o Simulador da nota da redação do Enem! O Curso Enem Gratuito e o Redação Online fizeram uma parceria para que você envie seu rascunho e receba uma nota aproximada. E o melhor: você não paga nada por isso!

Correção gratuita da Redação Enem

Basta você transcrever para o sistema inteligente o seu texto da página de rascunho do seu caderno de questões do 1º dia do Enem. Se você não esperou o tempo para deixar a sala com o rascunho, você pode tentar reescrever o texto de memória no simulador da nota da redação do Enem. A correção da redação do Enem é gratuita.

Simule agora a nota da sua redação

Para simular sua nota da redação do Enem é só acessar o Curso Enem Gratuito e seguir o passo a passo. Você deverá realizar o seu cadastro e, em seguida, será redirecionado para o simulador.


Como funciona o simulador da nota da redação

A nota da redação do Enem é uma resultante da análise de 5 competências estabelecidas nos manuais de correção da redação. Cada competência da redação vale até 200 pontos. Assim, a nota máxima é de mil pontos. Confira as competências abaixo e saiba o que vale ponto:

O sistema de correção por inteligência artificial da Redação Online entrega para você uma correção considerando todos esses aspectos e indica o que tende a ser a sua nota real na correção oficial. É uma parceria com o Curso Enem Gratuito para ajudar você a calcular sua nota.

Basta você entrar no sistema e preencher o cadastro para acessar a plataforma da Redação Online para transcrever o seu texto e receber a correção do simulador da nota da redação do Enem.

Veja como é tudo bem simples no vídeo do canal do Curso Enem Gratuito:

Ana Cristina Peron

Ana Cristina Peron é formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. É redatora do Curso Enem Gratuito e do Blog do Enem.
Categorias: Redação Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel