Revise tópicos importantes do curso Redação Encceja Começando do Zero

O Curso Redação Encceja Começando do Zero chegou ao fim! Revise o que você aprendeu e coloque em prática para se dar bem na prova!

Chegamos ao final do curso Redação Encceja Começando do Zero. Durante as aulas, abordamos tópicos essenciais para que você consiga elaborar o seu texto dissertativo-argumentativo respeitando os critérios que garantem uma boa nota.

Relembre o que você viu para entender como começar, desenvolver e concluir o seu texto:

Como escrever a introdução

Como escrever o desenvolvimento

Como escrever a conclusão

Além disso, lembre-se que a redação do Encceja não precisa ser perfeita. Por isso, caso você tenha dificuldade para escrever, não se preocupe! 

Escreva um texto na norma padrão da língua portuguesa, sem gírias, marcas de oralidade ou excesso de erros gramaticais, mas saiba que erros são normais e até mesmo esperados.  

Portanto, foque nas dicas que você recebeu ao longo deste curso! Assim, você certamente vai conseguir alcançar a nota necessária para a sua aprovação. 

Ah, e enquanto a prova não chega, mãos à obra, ou melhor, ao texto! Nada melhor do que treinar a sua escrita para aprimorar a sua redação!

Desejamos uma boa redação e uma ótima prova!

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Encceja, Redação Encceja
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel