Unesp Vestibular 2013 terá primeira fase

Candidatos para medicina na Unesp enfrentarão 185 por vaga

A Unesp (da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho) realiza amanhã  primeira fase do vestibular 2013.

A instituição oferece 7.014 vagas em 165 cursos de graduação, em unidades instaladas em 23 municípios paulistas. Apenas os cursos do câmpus de Sorocaba – Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação – que acontece somente no meio do ano e em 2012 já aconteceu.

A Unesp aplica a primeira fase do seu vestibular. Assim como no ano anterior, as graduações mais concorridas foram medicina com 185,3 por vaga e direito (turno diurno) com 63,8 candidatos por vaga.

A consulta para o local de prova você acessa no site da Unesp, a primeira etapa do Vestibular 2013 será realizada neste domingo, 18 de Novembro. Serão 94.350 candidatos disputando 7.014 vagas de 165 cursos, espalhados por 23 cidades.

A prova tem 90 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais das disciplinas do ensino médio, a primeira fase do vestibular da Unesp terá quatro horas e meia de duração. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 4 de dezembro, na página da Vunesp . As provas da segunda fase serão realizadas em Dezembro,nos dias 16 e 17 , nos mesmos locais onde foram realizadas os exames da primeira fase. A lista de aprovados será divulgada dia 28 de janeiro de 2013 e o interesse pelas vagas será feito pelos alunos nos dias 5 e 6 de fevereiro.

O processo é dividido em duas etapas, e o primeiro exame será aplicado neste domingo, das 14h às 18h30, em 36 municípios paulistas, além das cidades de Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Brasília (DF).
Pra saber como vai ser a seleção por Enem ou Vestibular em algumas universidades em cada Estado, dá uma olhada aqui nesse infográfico.
Vestibular Unesp 2013

Para você: nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

              Terra