Unesp vestibular 2012 tem tema de redação elogiado

Unesp Vestibular 2012 aplicou a prova de redação e questões discursivas na última segunda feira, dia 17 de Dezembro.

O tema da dissertação do Unesp Vestibular 2012 foi “Escrever: o trabalho e a inspiração” focando a metalinguagem onde também as questões discursivas abordavam o assuno com pensamentos da escritora Clarisse Lispector e do escritor americano Syd Field – que defendia a escrita como “uma atividade profissional muito importante dentro da atividade geral da arte cinematográfica”. Você confere a prova AQUI.

Professores do cursinho Objetivo e Anglo comentaram que na prova de redação do Unesp Vestibular, o candidato poderia escrever a redação em primeira pessoa se posicionando nos argumentos dando importância para a escrita. Os textos de apoio também são uma ótima ajuda mas ainda a melhor estratégia é se manter informado e ter opinião.

O Unesp Vestibular teve sua primeira fase em 18 de Novembro, a lista dos aprovados foi divulgada em 04 de Dezembro e agora a segunda fase se encerrou na última segunda  feira. Resultado sai dia 28 de Janeiro de 2013 no site do Unesp Vestibular

Se você não fez o Unesp vestibular mas ainda está se preparando para provas e concursos, não perca as dicas que a gente sempre traz para fazer uma boa redação.

E você? Tem dificuldade em escrever textos? Comenta aí!

unesp vestibular

 

Dá uma olhada no nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Fonte: Unesp Vestibular e G1

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel