USP – Fuvest divulga manual do candidato para o vestibular 2014

Anote na agenda: inscrições para o vestibular da USP começam dia 23 de agosto. Confira no nosso post o Manual do Candidato do vestibular 2014 da Fuvest.

Notícia importante para quem está se preparando para conquistar uma vaga na Universidade de São Paulo (USP). Na manhã de hoje, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a USP e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, divulgou o manual do candidato para o vestibular 2014.

Dica 1: Relaxe um pouco, confira algumas pérolas do Enem: https://blogdoenem.com.br/category/perolas/

As inscrições para o vestibular da Fuvest serão realizadas no período de 23 de agosto a 9 de setembro. Serão oferecidas 11.057 vagas para os cursos da USP e 100 vagas para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Com a criação do bacharelado em ciências biomédicas, em biotecnologia em saúde e engenharia de computação, a USP está oferecendo 150 vagas a mais do que no processo seletivo de 2013.

Dica 2: Veja os assuntos que mais caem no Enem: https://blogdoenem.com.br/category/perolas/

O vestibular 2014 da Fuvest será realizado em 32 cidades paulistas. Esse ano, o vestibular acontecerá em seis novas cidades: Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Taboão da Serra, Fernandópolis, Jaú e Limeira.

Dica 3: O que é de fato o Enem? https://blogdoenem.com.br/category/o-que-e-2/

O manual do candidato completo para o vestibular 2014 da USP pode ser acessado clicando aqui.

USP AUMENTA PRAZO PARA PEDIDO DE ISENÇÃO DE TAXA DO VESTIBULAR 2014

A USP estendeu até as 23h30 do dia 10 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa do vestibular 2014. Quem se interessar, deve se cadastrar pelo site da Fuvest.

Para ter direito a uma redução de 50% no valor da taxa do vestibular 2014, o candidato deve ter uma renda individual de até R$ 1.356. Após fazer o pedido para isenção de taxa no site, o estudante deve imprimir o formulário e anexar a ele uma cópia simples dos seguintes documentos:

– Documento de identificação;

– CPF;

– Documento que comprove a realização de todo o ensino médio em escola do sistema público de ensino (municipal, estadual ou federal) ou documento que comprove a conclusão dos dois primeiros anos do ensino médio em escola do sistema público de ensino e, ainda, que registre estar matriculado no 3º ano do ensino médio em escola do sistema público de ensino, ou documento que comprove a conclusão do 1º ano do ensino médio em escola do sistema público do Brasil e, ainda, que registre estar matriculado no 2º ano do ensino médio em escola do sistema público de ensino do Brasil;

– Comprovante da renda declarada;

– Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou IPTU).

As cópias dos documentos e o formulário deverão ser enviados para a Fuvest por meio de correspondência registrada. Serão aceitos pedidos postados nos correios até dia 12 de agosto. O endereço para envio dos documentos é:

Código 01
FUVEST – Fundação Universitária para o Vestibular
Rua Alvarenga 1945/1951 – Butantã
05509-004 – São Paulo – SP

A lista dos candidatos que tiveram seus pedidos de isenção de taxa do vestibular 2014 da USP aprovados será divulgada dia 21 de agosto, no site da Fuvest.

USP

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre a USP, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem