Vestibular Unicamp 2015 – Faça já sua inscrição!

Notícia importante para quem vai prestar o vestibular da Unicamp: você já pode fazer sua inscrição! Saiba mais no post.

Quem vai prestar o vestibular 2015 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), já pode se inscrever pelo site da Comvest, instituição responsável por organizar o vestibular da Unicamp. As inscrições para o processo seletivo desse ano começaram ontem e ficam abertas até o dia 11 de setembro.

Dica 1: Fuvest e Unicamp – Baixe grátis os livros do vestibular – https://blogdoenem.com.br/fuvest-unicamp-vestibular/

unicamp

As inscrições deverão ser feitas pela internet e será cobrada uma taxa de R$ 140,00. De acordo com o calendário do Vestibular 2015 divulgado pela Unicamp, a prova da primeira fase será no dia 23 de novembro, enquanto as da segunda fase estão agendadas para os dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015. A lista dos candidatos aprovados deve ser divulgada no dia 2 de fevereiro.

As provas de habilidades específicas para candidatos aos cursos de Música acontecem antes da primeira fase, no período entre os dias 25 e 29 de setembro. Para os demais cursos que exigem provas de habilidades específicas para a aprovação do candidato no processo seletivo (Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Arquietura e Urbanismo), as provas ficaram agendadas para o período de 19 a 22 de janeiro de 2015.

Dica 2: Melhore sua memória e o aprendizado para o Enem e os vestibulares – https://blogdoenem.com.br/melhore-memoria-aprendizado/

Então, se você vai concorrer a uma vaga na Unicamp, acesse http://www.comvest.unicamp.br/ e inscreva-se já para o Vestibular 2015. Não deixe para a última hora, assim você não corre o risco de esquecer e perder o período de inscrições. Quem marcar bobeira e não se inscrever até o dia 11 de setembro perde a chance de concorrer a uma vaga na Unicamp e, quem sabe, ingressar na universidade já no ano que vem.

Dica 3: Veja aqui o que mais cai na prova do Enem e dos vestibulares – https://blogdoenem.com.br/cai-na-prova/

MUDANÇAS

Quem vai disputar uma das 3.320 vagas em um dos 70 cursos da Unicamp deve ficar atento: o Vestibular 2015 será diferente dos anos anteriores. A redação passará a fazer parte da segunda fase do processo seletivo. Devido a essa alteração, a prova da primeira fase, que antes era composta de 48 questões de múltipla escolha mais a redação, passará a ter 90 questões de múltipla escolha. Além disso, as questões de inglês, antes discursivas e cobradas na segunda fase, agora fazem parte da prova da primeira fase.