Vestibulares de medicina: Fraude descoberta pela PF

Operação da Polícia Federal descobriu fraude em vestibulares de medicina. Operação Calouro foi resultado de uma grande investigação

Vestibulares de Medicina são um grande desafio para prestar e passar, e a vida acadêmica em si ainda mais complicada, só mesmo para quem tem vocação e sobretudo dedicação nos estudos. Pois bem, essa deveria ser a meta de todo candidato a um dos cursos mais concorridos, não é o que a Polícia Federal descobriu.

A Operação “Calouro” para os vestibulares de medicina foi divulgada hoje pela Polícia Fedeal. Os agentes estão investigando há mais de um ano e desmancharam um esquema  de fraudes em vestibulares de medicina em dez estados (GO, MG, ES, RJ, SP, TO, RS, AC, MT e PI)  e no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Federal, cerca de 300 policiais federais aplicaram 70 mandados de prisão e 73 mandados de apreensão, expedidos pela Justiça Federal só em Vitória no ES.

As fraudes de vestibulares de medicina são feitas por organizações “altamente especializadas, lucrativas e espalhadas. Estas organizações falsificam documentos de candidatos que pagaram seus serviços e colocam outra pessoa no lugar para fazer a prova, além de criarem gabaritos e resolução de questões via aparelhos eletrônicos durante a prova.

Segundo a Polícia Federal, o importante é ressaltar a nocividade das quadrilhas que fraudam vestibulares de medicina e outros cursos, seja para as instituições, que são ludibriadas em seu processo de seleção dos melhores alunos interessados no ingresso, seja para o meio médico, que recebe profissionais completamente alheios aos princípios éticos, seja para a saúde pública em geral, que será atendida por profissionais com sérios desvios de conduta.

Se liga, vai prestar vestibulares de Medicina pelo Brasil, não desvie do caminho certo que é sem dúvida o mais difícil mas… você será recompensado pela certeza da conquista pessoal sem manchas.

vestibulares de medicina

Dá uma olhada no nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Fonte: Estadão

Uol

Polícia Federal

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel