Buscar no Blog

Inscrição Enem 2012 – Passo a passo para você

Veja aqui tudo o que você precisa saber para a sua inscrição do Enem 2014 http://blogdoenem.com.br/inscricoes-enem-2014-saiba-tudo/

Nessa segunda, as 10 da manhã, foi oficialmente aberta a Inscrição Enem 2012. E pensando em cada vez mais descomplicar sua vida, nós do Blog do Enem fizemos um passo a passo para você não se perder na hora da Inscrição Enem 2012.

IMPORTANTE: Ao começar sua inscrição para o Enem 2012, mantenha-se focado nela. Se você ficar muito tempo fora do site, ou inativo, sua sessão é encerrada e você deverá começar do zero sua inscrição do Enem 2012.

Abaixo segue o guia Enem 2012 passo a passo:

1 – Acesse o site do Inep e clique no link para inscrição do Enem 2012.

2 – Nesta etapa você pode escolher entre três opções: Inscrição Enem 2012, Acompanhar sua inscrição do Enem 2012 ou ainda saber tudo sobre o Enem 2012. Vamos pelo caminho da Inscrição Enem 2012.

3 – Informe seu CPF e sua data de nascimento. Preste bem atenção nesse passo para não errar nenhum dado.

4 – Preencha seus dados pessoais e logo em seguida os confirme.

5- Informe a língua estrangeira de sua preferência (Inglês ou Espanhol). Nesse passo você também informará a cidade que você realizará a prova. Ainda na mesma tela, você deve criar uma senha para acessos futuros. Você usará a senha do Enem 2012 para acompanhar o status da sua inscrição.

6 – Será exibida uma tela com a confirmação dos dados informados na tela anterior.

7 – Escolha sua situação em relação ao Ensino Médio. Dependendo de sua opção, diferentes campos aparecerão logo abaixo.

8 – Esse passo é sem dúvida o mais importante na Inscrição Enem 2012: o Questionário Socioeconômico. São diversas perguntas,  que visam mapear e identificar o perfil do candidato ao Enem 2012. Responda com sinceridade e atenção, a melhora da prova depende desse estudo.

9 – Continuação do Questionário Socioeconômico.

10 – Confira com atenção todos os dados informados em sua inscrição para o Enem 2012.

11 – Passo IMPORTANTE: você deve escolher entre gerar a guia para pagamento do Enem 2012 (GRU) ou Declarar Carência. A declaração de carência visa ajudar os candidatos que não possuem condições financeiras para pagamento da GRU.

Qualquer outra dúvida sobre a Inscrição do Enem 2012 é só deixar nos comentários que responderemos rapidamente!

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.