Treineiros no Enem: já saiu o resultado das objetivas e o espelho da redação

Hora de cair na real e ver as notas do Enem para os Treineiros. O sonho é livre, mas para encarar a realidade é preciso ralar bastante para conseguir vencer as notas de corte na etapa 'pra valer' do Exame Nacional do Ensino Médio. Veja as notas e aproveite para chegar na frente com as aulas do Curso Enem Gratuito.

O resultado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 para a galera que fez o Exame só para testar o seu nível já está no ar. Vale para consultar as notas das provas objetivas e também conferir o espelho da Redação.

Isso porque participantes que fizeram o Enem 2018 para autoavaliação de conhecimentos, os chamados treineiros, só teriam acesso aos seus resultados individuais em  março, conforme determinado no Edital do Enem. Mas, terminou a longa agonia da espera.

Já foram liberados também os acessos à vista da prova de redação, apenas para fins pedagógicos. Mais conhecida como “espelho da redação”, a vista permite ao participante conhecer seu desempenho nas cinco competências avaliadas na redação.

Confira os Resultados: o acesso acontece somente pela página do participante: Você pode consultar agora mesmo o resultado na Página do Participante. Aqui está o link de acesso

 

O que fazer para mandar bem no próximo Enem?

Quem está na pilha de fazer o próximo Exame Nacional do Ensino Médio pode ir matando o tempo com  as aulas online e os simulados do Curso Enem Gratuito. Todas as matérias com foco nos temas que mais caem. Veja os Planos de Ensino Gratuitos:

Veja agora os Planos de Estudo Enem Gratuitos:

 

Veja Apostilas Enem Gratuitas de todas as matérias:

Confira agora o conteúdo disponível aqui mesmo, no Blog do Enem! Tem Aulas, Dicas e Simulados  gratuitos com todas as matérias do Exame, com professores focados na sua aprovação! Comece pela Redação!

Curso Enem 2019 Gratuito de Redação

Quatro passos da Redação Nota 1000
1 – A Estrutura da Redação
2 – Como fazer a Introdução da Redação
3 – Como defender um ponto de vista
4 – Três técnicas para fazer uma boa Conclusão

 

Outra dica do Blog do Enem é você conferir o  Simulador de Notas de Corte do Enem. É uma ferramenta vem simples. Não precisa baixar nem nada. Basta você escolher um curso e uma cidade para ver quantos pontos precisaria fazer para passar nas notas de corte do Sisu, do Prouni ou do Fies.

Entre no sistema (nesta imagem abaixo) e faça uma simulação online. É simples como um game. Confira aqui:

Simulador de Notas de Corte do Enem

Como escolher (bem) o seu curso superior

Outra boa dica para os treineiros é ver as melhores estratégias para a escolha de um curso de graduação. Optar por uma carreira pode ser muito simples e induzir a erros para quem escolhe sem pensar.

O caminho é do autoconhecimento. Você chega mais longe se conhecer bem os seus objetivos pessoais e formatar um Projeto de Vida.Vânia Hernandes

A professora Vânia Hernandes preparou um guia completo com 10 passos para ajudar você a encontrar o melhor curso, de acordo com o seu perfil. Confira aqui o passo a passo para a escolha do curso.

Simulados Enem Online Gratuitos

Quer mandar bem no próximo Enem? Então, não perca tempo, e  comece agora mesmo a fazer Simulados Enem Online Gratuitos.

Biologia

Filosofia

Física

Geografia

Gramática

História

Inglês

Literatura

Matemática

Química

Espanhol

Sociologia

Encceja

Orientações para Recuperação de Senha

Esqueci a senha

1º Acesse a Página do Participante.

2º Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em “Esqueci minha senha”.

3º Na tela seguinte, confira se o e-mail apresentado está certo, responda ao desafio de figuras e clique em “Enviar nova senha por e-mail”.

4º Acesse a caixa do e-mail cadastrado para ver a senha temporária.

Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado

1º Acesse a Página do Participante.

2º Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em “Esqueci minha senha”.

3º Na tela seguinte, se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio de figuras e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”.

4º Na tela seguinte, confirme as informações solicitadas pelo sistema.

5º Na sequência, informe e confirme novos dados para contato (celular e e-mail), responda ao desafio de figuras e clique em “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”.

6º A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição, informando a alteração.

7º Acesse a caixa do novo de e-mail cadastrado para ver a senha temporária.

recomendações MEC - Guia de Profissões