Aprenda neste resumo como utilizar os adjetivos de aparência para descrever ou elogiar pessoas no idioma Inglês. Veja como referenciar as características físicas das pessoas.
Imagine a seguinte situação: uma amiga sua está descrevendo uma pessoa com quem está “ficando”. Que tipo de palavras ela usará para descrever esta pessoa? Se você pensou em adjetivos de aparência, acertou! Agora veja estas palavras em Inglês, pra você mandar bem no Enem.
Adjetivos de Aparência
Adjetivos são palavras utilizadas para modificar um substantivo, adicionando uma qualidade ou quantidade. Então, dependendo do rumo que a conversa tomar você vai querer saber como a pessoa se parece, certo? É provável que você pergunte:
What does he/she look like? ou What do they look like?
(Como ele/ela se parece? OU Como eles se parecem?)
Exemplos de Adjetivos de Aparência
Você pode receber uma enorme variedade de respostas, como por exemplo:
He has blond hair and blue eyes.
(Ele tem o cabelo loiro e os olhos azuis.)
She has fair complexion.
(Ela tem a pele clara.)
He’s pot-bellied.
(Ele é barrigudo.)
Para ajudar você a aumentar seu vocabulário de adjetivos e a descrever para seus amigos os diferentes tipos de pessoas, fizemos uma lista bem legal de adjetivos de descrição.
Veja nos exemplos:
HEIGHT (ALTURA)
tall = alto
short = baixo
medium-height = de estatura mediana
BODY BUILD (TIPO DE CORPO)
fat = gordo
obese = obeso
overweight = acima do peso
chubby = gordinho
pot-bellied = barrigudo
thin = magro
skinny = magrela
slim = esbelto
AGE (IDADE)
young = jovem
middle-aged = meia idade
elderly = idoso, idosa
FACE (ROSTO)
oval = oval
square = quadrado
round = redondo
bearded = com barba
clean-shaved = com a barba feita
COMPLEXION (PELE)
fair = clara
dark = morena
tanned = bronzeada
freckled = com sardas
pimpled = com espinhas
EYEBROWS (SOMBRANCELHAS)
thin = finas
thick = grossas
bushy = espessas
arched = arqueadas
EYES (OLHOS)
blue = azuis
green = verdes
hazel = cor de avelã
brown = castanhos
dark = escuros, pretos
Veja as dicas do uso correto dos Pronomes Pessoais
Para utilizar os Adjetivos de Aparência você precisa ter o domínio dos pronomes pessoais também. Confira agora no resumo com o professor Eduardo Asbun, do canal do Curso Enem Gratuito. Depois do resumo do professor Eduardo têm mais exemplos de Adjetivos de Aparência sobre o Nariz, os Lábios e o Cabelo.
A Dica do professor Eduardo:
- Na língua inglesa, também utilizamos pronomes pessoais.
- Os pronomes pessoais em inglês são “I”, “you”, “he”, “she”, “it”, “we”, “you” e “they” – essas palavras servem para substituir nomes em frases e textos?
- Você sabe usá-las e identificá-las?
- Não? Vem estudar e revisar com a gente! 😉
Exemplos de Adjetivos de Aparência
NOSE (NARIZ)
long = longo
short = curto
hawk = aquilino
snub = arrebitado
straight = reto
LIPS (LÁBIOS)
thin = finos
full = carnudos
HAIR (CABELO)
short = curto
long = comprido
medium height = comprimento médio
shoulder-length = na altura do ombro
blond = loiro
red = ruivo
brown = castanho
dark brown = castanho escuro
light brown = castanho claro
dark = preto, escuro
gray = grisalho
white = branco
straight = liso
curly = cacheado
wavy = ondulado
spiky = espetado
He’s bald. = Ele é careca.
Em inglês, podemos também adjetivar a parte do corpo a que nos referimos:
The red-haired girl was my cousin.
(A menina de cabelo ruivo era minha prima.)
Para finalizer sua revisão, veja esta videoaula que explica em maiores detalhes este último exemplo acima.
Agora, faça alguns exercícios de interpretação de textos de vestibular. Boa sorte!
FUVEST 2015
Working for on-demand startups like Uber and TaskRabbit is supposed to offer flexible hours and higher wages, but many workers have found the pay lower and the hours less flexible than they expected. Even more surprising: 8 percent of those chauffeuring passengers and 16 percent of those making deliveries said they lack personal auto insurance.
Those are among the findings from a survey about the work life of independent contractors for on-demand startups, a booming sector of the tech industry, being released Wednesday.
“We want to shed light on the industry as a whole,” said Isaac Madan, a Stanford master’s candidate in bioinformatics who worked with tow other Stanford students and a recent alumnus on the survey of 1,330 workers. “People need to understand how this space will change and evolve and help the economy.”
On-demand, often called the sharing economy, refers to companies that let users summon workers via smartphone apps to handle all manner of services: rides, cleaning, chores, deliveries, car parking, waiting in lines. Almost uniformly, those workers are independent contractors rather than salaried employees.
That status is the main point of contention in a recent rash of lawsuits in which workers are filing for employee status. While the survey did not directly ask contractors if they would prefer to be employees, it found that their top workplace desires were to have paid health insurance, retirement benefits and paid time off for holidays, vacation and sick days — all perks of full-time workers. Respondents also expressed interest in having more chances for advancement, education sponsorship, disability insurance and human-relations support.
Because respondents were recruited rather than randomly selected, the survey does not claim to be representational but a conclusion one may come to is that the flexibility of new jobs comes with a cost. Not all workers are prepared for that!
SFChronicle.com and SFGate.com, May 20, 2015. Adaptado.
Questão 1
Segundo o texto, empresas do tipo “on-demand”
a) têm pouco contato com seus prestadores de serviços, o que dificulta o estabelecimento de planos de carreira.
b) são intermediárias entre usuários e prestadores de serviços acionados por meio de aplicativos.
c) remuneram abaixo do mercado seus prestadores de serviços.
d) exigem dos prestadores de serviços um número mínimo de horas trabalhadas por dia.
e) estão crescendo em número, mas são criticadas pela qualidade de seus serviços
Questão 2
Um dos resultados da pesquisa realizada com prestadores de serviços de empresas do tipo “on-demand” mostra que esses trabalhadores
a) consideram a flexibilidade do horário de trabalho o ponto alto de sua opção profissional.
b) pagam seus próprios seguros-saúde e planos de aposentadoria.
c) investem no seu aprimoramento profissional para obter melhores ganhos no futuro.
d) têm a opção de tirar férias quando desejarem, com o apoio das empresas e dos familiares.
e) desejam ter os mesmos benefícios sociais que trabalhadores assalariados.
Questão 3
Outro resultado da mesma pesquisa indica que
a) grande parte dos trabalhadores em empresas “on- demand” não pensa em ter um registro formal de trabalho.
b) nem todos os trabalhadores em empresas “on-demand” estão preparados para arcar com o custo de sua flexibilidade no trabalho.
c) muitos dos entrevistados que prestam serviços nas empresas “on-demand” também têm um trabalho formal.
d) vários dos entrevistados buscam o trabalho “on- demand” por conta do status que ele proporciona.
e) as vantagens de um emprego formal são menores se comparadas com as vantagens envolvidas no trabalho “on-demand”.
Gabarito:
1-b
2-e
3-b
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