Aulão gratuito para a Acafe acontece dia 14, na Grande Florianópolis

Atenção galera de Floripa! Diário Catarinense promove aulão gratuito, em São José, para  vestibular da Acafe. Inscrições já estão abertas

No próximo dia 14, os vestibulandos de Florianópolis poderão participar de um aulão para o vestibular da Acafe, promovido pelo Diário Catarinense, pelo COC Floripa e pela Univali e, melhor ainda, sem pagar nada. O evento acontece no campus Kobrasol da Univali, dois dias antes da prova da Acafe, e será ministrado pelos professores do colégio COC de Florianópolis. Será uma tarde inteira de revisão de conteúdos e atividades para acalmar os ânimos que ficam a flor da pele nas vésperas das provas, como massagens relaxantes e sessão de fotos.

Os interessados em participar do aulão gratuito deverão se inscrever pela internet preenchendo esse formulário. No campo “Escreva aqui”, coloque que você solicita a inscrição para o aulão, e no campo “Autor”, repita o seu nome. As vagas são limitadas, então faça logo sua inscrição para garantir a sua. Se, no dia do evento, as 300 vagas ainda não tiverem sido preenchidas, será possível se inscrever na hora. O período para inscrições no dia do aulão para a Acafe será entre 13h e 14h.

O aulão começa as 14h e termina as 19h. Serão seis aulas de 40 minutos cada e um intervalo de 30 minutos. Entre as atividades relaxantes que serão oferecidas no evento estão hidratação de mãos, bambuterapia (massagem relaxante com bambu), jogos educativos, espaço de leitura e estúdio de fotos.

O vestibular da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) unifica o acesso a instituições particulares de Santa Catarina. Em 2013, 10 instituições estão envolvidas: Furb, UNC, Unesc, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Unisul, Univali, Univille e Unoesc. Serão oferecidas 6.201 vagas em 215 cursos. A prova da Acafe é composta por uma redação e 60 questões objetivas de múltipla escolha. As disciplinas contempladas são língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história, geografia. São duas provas diferentes: uma para os cursos de Medicina, e outra para os demais cursos. As provas do vestibular de inverno de 2013 acontecem dia 16 de junho e o resultado será divulgado até o dia 5 de julho.

O aulão serve, inclusive, para quem não vai prestar o vestibular de inverno da Acafe, mas quer revisar conteúdos. Aproveite para aprender através de uma didática diferente, de um professor que você ainda não conhece. Os aulões servem para dar dicas finais aos vestibulandos, alguns macetes que podem te salvar na hora da prova. Os conteúdos são muito bem escolhidos pelos professores, abordando só aquilo que vai ser cobrado na prova. E é claro que os conteúdos cobrados no vestibular da Acafe podem ser explorados em outros vestibulares. Aproveite, é de graça!

Acafe aulão gratuito

Agora que você já sabe mais sobre a Acafe, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel