Bolsa de Estudos sem vestibular. Ingresso pela nota do Enem

Sim, existem portas abertas para você além do Sisu, Prouni e do Fies. A sua Nota do Enem de todas as edições anteriores vale para substituir o vestibular na maioria das universidades e faculdades. Elas estão com vagas para Bolsas de Estudo de até 100%. O cadastro é gratuito. Veja!

O Vestibular está morrendo e perdendo importância. As inscrições estão abertas para Bolsas de Estudo para Direito, Administração, Enfermagem, Engenharias, Psicologia e outros cursos com ingresso simplificado pela nota do Enem ou do Encceja.

As portas do Ensino Superior estão abertas no Brasil. Além dos Programas de incentivo do MEC (Sisu, Prouni e Fies) há chances reais e com acesso direto pela Nota do Enem em vagas com inscrições abertas para cursos de graduação em Faculdades, Centros Universitários e Universidades em todo o país.

A onda atual é que o candidato escolhe onde quer estudar e confere se existem alternativas de Bolsa de Estudos, principalmente pela nota do Enem.  Os novos tempos estão dando adeus ao velho vestibular.Você pode entrar agora ou no semestre que vem na maioria dos cursos com a sua nota do Enem ou do Encceja. Dá tempo de conhecer e analisar estas oportunidades do mercado com calma, e agir com inteligência para começar seu curso superior de graduação.

Bolsas de Estudo pela Nota do Enem

O resultado do Enem também passou a ser utilizado para definir os percentuais de Bolsa de Estudo que podem ser concedidos aos calouros de cada ano. Notas mais altas valem bolsas maiores, e vice-versa.

Bolsas de Estudo pela Nota do Enem - Uniasselvi

Para quem pretende começar a estudar agora neste semestre o Centro Universitário Leonardo da Vinci, que tem unidades presenciais e polos de educação a distância em mais de 500 cidades, cobrindo o pais todo, criou a a campanha 10 mil Bolsa de Estudos pela Nota do Enem.

A dica é boa, pois são mais de 80 cursos de graduação para os candidatos escolherem. A instituição foi aprovada pelo Ministério da Educação no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, e o Diploma tem validade nacional. Bolsas de Estudo pela Nota do EnemPara conseguir uma Bolsa de Estudos vale a Nota do Enem 2018 e também dos Exames dos anos anteriores. Outra boa notícia é que as Bolsas valem para os cursos de graduação da educação presencial e para os cursos da educação a distância.

Veja como calcular o valor da Bolsa de Estudos:

O percentual da Bolsa de Estudos varia de acordo com o desempenho do aluno. Para quem tiver média de até 450 pontos a Bolsa de Estudos pela nota do Enem é de 20%. Para quem tiver de 451 até 550, a bolsa é de 30%.

Para quem estiver na faixa de 651 a 700 pontos a Bolsa de Estudos é de 50%. E, pode chegar a 100% do valor das mensalidades para quem tiver mais de 701 pontos de média.

 Entenda os benefícios conforme a nota individual do candidato. Veja as faixas de pontuação e as Bolsas de Estudo pela nota do Enem correspondentes:

  1.  Até 450 pontos:  Bolsa de 20%
  2. De 451 a 550 pontos: Bolsa de 30%
  3. De 551 a 600 pontos: Bolsa de 35%
  4. De 601 a 650 pontos: Bolsa de 40%
  5. De 651 a 700 pontos: Bolsa de 50%
  6. 701 ou mais pontos: Bolsa de 100%

Inscrições Abertas: Bolsas de Estudo pela Nota do Enem

Para receber o benefício, o candidato deve entrar na página da promoção e se inscrever em um dos cursos da UNIASSELVI e selecionar o Enem como forma de ingresso.

Os descontos em todas as mensalidades serão concedidos no ato da matrícula, nas unidades e polos da UNIASSELVI em todo o Brasil. Candidatos do Enem, na UNIASSELVI, não precisam prestar outro exame de seleção – a nota vale como vestibular.

Faça aqui sua inscriçãoBolsas de Estudo pela Nota do Enem - UniasselviClique no botão acima para acessar a página de inscrições gratuitas. Faça a sua, e avise pra galera.

Veja o Guia de Bolsas de Estudo

Confira no Guia de Bolsas a lista completa das vagas com inscrições abertas para Direito, Administração, Enfermagem, Engenharias, Psicologia, Contábeis, Fisioterapia, Serviço Social e outros 185 cursos.

> A consulta é simples como um game. Basta colocar o nome do curso e seguir adiante para ver as cidades, as instituições e as bolsas ou descontos disponíveis.

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

Estas ferramentas indicadas pelo Guia de Bolsa de Estudos foram desenvolvidas pela Rede Alumni, parceira do Blog do Enem. Elas são utilizadas no Programa Quero Bolsa, com mais de 800 faculdades conveniadas em todo o Brasil.

Na maioria das instituições de ensino superior quem tem média acima de 450 pontos nas provas objetivas e não zerou na redação pega as vagas remanescentes com Bolsa de Estudo em quase todos os cursos de graduação nas universidades comunitárias, confessionais ou privadas.

Os processos classificatórios com eliminação de candidatos nos moldes do vestibular tradicional estão cada vez mais restritos à Medicina. Confira abaixo um quadro com os sites de universidades que oferecem bolsas de estudo pela nota do Enem.

Veja bolsas ou descontos pela Nota do Enem
Laureate Unicsul Unip
Uniasselvi Anhanguera Unopar
UniNassau Estácio FMU
UniNove Uninter UniCesumar
Unicid Unifran Braz Cubas
Anhembi Positivo Tuiuti
Una Unibh Newton
Unigranrio FAM  Unisul
 UNG  UVA  UniJorge
 Ateneu  Damásio  Unicarioca

A boa notícia é que o processo de inscrição e de seleção para estas Bolsas de Estudo tem um grau de estresse menor do que nos processos do Sisu, do Prouni, do Fies. Antes, então, de você desistir ou gritar por ‘socorro’ ou desistir, conheça abaixo os detalhes do Programa Quero Bolsa, criado pela Rede Alumni em cooperação com 500 faculdade e universidades em todo o Brasil.

Veja aqui como fazer o Cadastro Gratuito em apenas três passos:Veja como fazer seu cadastro gratuito para Bolsas de Estudo

Quem sabe não está aí mesmo na sua cidade ou região uma Bolsa de Estudos, e você ainda não tinha conhecimento?

Portas Abertas para Bolsa de Estudos

As Notas do Enem abrem também as portas das faculdades e universidades privadas que passaram a aceitar as notas do Exame em substituição ao vestibular. E já está valendo na maioria das instituições de ensino. É um caminho real, pois no Brasil as vagas nas instituições públicas chegam a somente 24% do total das matrículas a cada ano.

Bolsa de Estudos
Veja novas chances de Bolsas de Estudo

A mesma lógica vale para o Prouni e o Fies, onde os candidatos passam fácil de 1,5 milhão para as 200 mil vagas do Prouni, e chegam à casa de um milhão para os 250 mil financiamentos do Fies. Por isso é importante você abrir os olhos para as outras chances também.

Novas portas para você com a Nota do Enem

Então, vamos tirar a dúvida: A outra porta que o Enem abre para você no Ensino Privado está relacionada a ferramentas que estão inovando a forma de acesso às faculdades.

O ‘Socorro’ pode chegar para você no Programa Quero Bolsa, que oferece em todo o país Bolsas de Estudos de até 70% de desconto durante todo o curso. E você entra com a sua nota do Enem na faculdade ou universidade desejada. Além disso a Rede Alumni tem um programa de indicação, o Quero Bolsa 100%, com o qual você pode concorrer a um semestre inteiro de mensalidades pagas integralmente pelo programa.quero bolsa logoE você não precisa ser bolsista para concorrer!  Entre no site do Quero Bolsa e pesquise por Bolsa Integral para conhecer.

Vai fazer o próximo Enem? – Veja como aumentar suas chances.

Para você mandar bem não existe outro caminho a não ser estudar pra valer. A receita universal é No pain, no gain. Ou seja, sem esforço não há conquista. Veja uma coleção de Apostilas Pré-Enem e Pré-Vestibular Gratuitas no Blog do Enem.

Apostilas Gratuitas para o Enem
Apostilas Gratuitas para o Enem

São dicas e aulas completas de todas as matérias para você chegar com os conhecimentos em dia nas próximas provas. E têm ainda Simulados, Quizz, e aulões ao vivo perto das provas. Confira no site do Blog do Enem https://blogdoenem.com.br/

Como funciona o Quero Bolsa?

A Rede Alumni mantém convênios com mais de 700 universidades e faculdades em todos os estados do Brasil. O Programa de Bolsa de Estudos já tem mais de 30 mil alunos matriculados, e sem os processos estressantes de notas de corte, seleção, cotas ou lista de espera. Veja na imagem como se inscrever gratuitamente:

bolsa de estudos 3 passos

Basta você fazer um cadastro gratuito e pesquisar no site o curso e a faculdades mais próximos de você que têm Bolsas de Estudo disponíveis, e fazer a sua inscrição online (desde que preencha os requisitos básicos de ter concluído o Ensino Médio, claro!).