Inscrições Abertas para Bolsas de Estudo Ensino Médio Ismart

As vagas disponíveis são para estudar em bons colégios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Podem concorrer estudantes de escolas públicas matriculados no 7º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental. Veja como participar!

Bolsas de Estudo Ismart para concluir o Fundamental e para fazer o Ensino Médio: se você estuda em colégio público, tem boas notas e mora no Rio, em Minas ou em São Paulo, a hora é esta.

Não perca esta oportunidade de concorrer para tentar uma das Bolsas de Estudo Ismart em um colégio particular de referência no país. Só tem vaga em colégio que manda bem no Enem: Objetivo, Bandeirantes, Poliedro, São Bento, PH e outros da mesma categoria. Além da Bolsa você pode receber orientação profissional e acesso a programas de desenvolvimento.

A Iniciativa é do Instituto Ismart, criado em 1999 para promover talentos e o desenvolvimento de pessoas. O Ismart é um instituto sem fins lucrativos, e que trabalha buscando jovens talentos em situação de baixa renda para apoiar com Bolsas de Estudos. Todo ano o Ismart realiza os processos seletivos para definir os próximos bolsistas. Veja:ISMART

Neste ano são 280 bolsas  de estudo integrais para quem está concluindo o Ensino Fundamental. Podem se candidatar às vagas, alunos matriculados no 7º ano e no 9º ano do ensino fundamental, com perfil de alto rendimento escolar.

Veja quem pode concorrer às Bolsas de Estudo:

Os critérios para participar da seleção são os seguintes: o aluno deve vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos (ou seja, renda de no máximo R$ 1.874,00 por pessoa); precisa ter idade adequada à série (no máximo 13 anos completos, se matriculado no 7º ano, e no máximo 15 anos completos, se matriculado no 9º ano), e não possuir repetência no histórico escolar.

Inscrições para as Bolsas de Estudos: Para realizar sua inscrição, basta acessar o site: www.ismart.org.br. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 03 de julho. É importante salientar que o processo seletivo possui cinco etapas, são elas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo.

Vantagens além da Bolsa:

Além da bolsa de estudos integral, os selecionados também recebem: uniforme, material didático, ajuda de custo para transporte e alimentação. E outra oportunidade: após concluírem o ensino médio, os estudantes poderão participar do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior do Ismart e ganhar uma bolsa-auxílio. bolsas de estudo ismart

As 280 bolsas oferecidas são para dois projetos: o Alicerce e o Bolsa Talento. O primeiro é destinado a alunos do 7º ano. Trata-se de um cursinho preparatório para o ensino médio, com dois anos de duração, cujas aulas ocorrem no contraturno da escola pública. O segundo é para os estudantes do 9º ano e contempla bolsa para cursar o Ensino Médio nas escolas particulares parceiras.

Os colégios parceiros do Projeto Alicerce são: Belo Horizonte (Bernoulli), São Paulo (Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo), São José dos Campos (Objetivo e Poliedro) e Rio de Janeiro (pH e São Bento). Serão oferecidas, ao todo, cerca de 180 vagas para este projeto.

Já os parceiros do Projeto Bolsa Talento são: Belo Horizonte (Bernoulli), São Paulo (Arquidiocesano, Lourenço Castanho, Móbile, Objetivo ou Poliedro), Cotia (Sidarta), Sorocaba (Uirapuru) e Rio de Janeiro (Pensi ou pH). Neste projeto, serão oferecidas aproximadamente 100 vagas ao todo.

Mais informações sobre as inscrições para o processo seletivo e sobre o próprio Ismart, podem ser obtidas no site da entidade: www.ismart.org.br.
Martha Ramos

Post sobre o Curso Enem Gratuito escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203
Martha Ramos

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Bolsas de Estudo, Destaques Tags: ,