Correção de redações pode aumentar até 400 pontos na nota

Saiba como as correções de redação podem ajudar a aumentar a sua nota na Redação do Enem e ganhe um desconto exclusivo para usar na plataforma de correções Redação Online!

Escrever uma excelente redação no Enem é algo indispensável para você conseguir uma boa nota e, claro, ingressar no curso dos seus sonhos – mas disso você já sabe, né? Agora, você sabia que existem alguns meios para melhorar sua nota da redação de forma muito mais rápida e fácil?

Estamos falando em corrigir suas redações com professores especialistas em Enem. Você pode encontrar diversas plataformas de correção de redação na internet, mas indicamos o programa de correções do Redação Online, que é parceiro de longa data do Blog do Enem!

8 entre 10 alunos do Redação Online conseguem aumentar em média 400 pontos na nota da redação após o uso da plataforma. Isso pode fazer a diferença na aprovação para uma universidade pública pelo Sisu, ainda mais em cursos concorridos como Medicina, Direito e Engenharias.

Pensando nisso, os leitores do Blog do Enem ganharam um desconto de 10% em todas as compras no Redação Online. Basta acessar o site e aplicar o cupom BLOGDOENEM na hora da sua compra, que o desconto será aplicado automaticamente!

Como funcionam as correções de redação?

Você deve entrar no site, escolher seu plano e fazer o pagamento. Após liberado, você terá acesso à plataforma para envio de redações, além de videoaulas, apostilas e outros materiais.

Outro diferencial é que você tem acesso a um chat direto com os corretores da plataforma para tirar suas dúvidas e melhorar ainda mais sua escrita.

Além disso tudo, o mais importante em assinar uma plataforma de correção de redação é a maneira com que você irá conhecer seus principais erros para melhorar a escrita, pois além de estar em contato com os corretores, tirando suas dúvidas, reescrevendo suas redações e praticando com vários temas diferentes para estar preparado na hora da prova do Enem.

E funciona mesmo? É confiável?

Uma pesquisa recente do Redação Online concluiu que os alunos que enviam redações para correção melhoram em média 100 pontos na Redação Enem após o envio de apenas 4 redações e que a cada 10 alunos, 8 melhoram em média 400 pontos na redação do Enem após utilizar a plataforma.

Aluna nota 1000 na Redação do Enem – Bárbara Vicentini, que foi um dos 55 alunos que atingiram a redação nota 1000 – pontuação máxima no Enem 2018 – de um total de 4,1 milhões de alunos que realizaram a prova em 2018.  Segundo a agora estudante de Medicina, o Redação Online foi essencial para atingir a nota máxima. Bárbara conta que escreveu 29 redações na plataforma e as correções foram essenciais para a sua aprovação.

É claro que não existe fórmula mágica para tirar nota 1000 na redação do Enem, e tudo depende muito do seu esforço e da maneira com que você organiza sua rotina de estudos, mas possuir o suporte de correções de profissionais, videoaulas de redação e contato com corretores com certeza ajudará muito na sua caminhada.

Mas deve ser muito caro…

Não, não é! Você pode começar a corrigir suas redações com apenas R$19,90 por 4 redações corrigidas, ou seja, R$ 4,97 por correção. Então você não tem desculpa para começar a enviar redações agora mesmo! E para ajudar você ainda mais: o Blog do Enem está te dando um cupom de 10% de desconto para todas as compras no site!

Basta inserir o cupom de desconto BLOGDOENEM no momento da compra e o desconto de 10% será automaticamente aplicado.

Agora que você já sabe como é importante enviar suas redações para correção para arrebentar na redação do Enem, que tal começar a estudar agora e garantir a aprovação que você tanto sonha? Quem começa cedo, passa!

Post patrocinado

Avatar

Jade Philippe

Diretora de Conteúdo do Blog do Enem. Formada em Direito, descobriu na comunicação um caminho mais direto para ajudar as pessoas. Foi assim que passou a integrar a equipe do Curso Enem Gratuito, plataforma dedicada a entregar educação livre, de qualidade e gratuita a todos os estudantes do Brasil.
Categorias: Dicas de Estudo, Redação Enem