E-book gratuito: como empreender e criar seu próprio negócio

Quem disse que a vida é feita só de passar em concurso ou arranjar um emprego aqui ou ali? Nada disso. As pessoas mais bem sucedidas nas últimas décadas fizeram a sua fortuna a partir de pequenas empresas montadas a partir de ideias geniais e muito trabalho. Você também pode. Veja as dicas para chegar no e-book gratuito Empreender & Inovar.

É claro que dá para vencer na vida por contra própria. Criar um pequeno negócio dá trabalho, e muitas vezes você precisa enfrentar meio mundo para colocar em prática o seu projeto. Mas, quem vence, pode fazer fortuna e até mudar muita coisa na sociedade.

Veja Cases de Sucesso de Startups – Confira nestes exemplos de pequenos negócios ou grandes ideias que mudaram o mundo nos últimos quarenta anos: Bill Gates, que criou a Microsoft, Steve Jobs, que lançou a Apple, e os matemáticos geniais que inventaram o Google começaram lá de baixo. Os dois primeiros praticamente na garagem da casa dos pais.

O Google nasceu em projetos de  estudantes dentro de universidades nos Estados Unidos. Foram todos projetos na linha de Empreender & Inovar. Foram boas ideias que quase não precisavam de muito dinheiro para dar certo.  No Brasil você em o exemplo de Alexandre Costa, o dono da Cacau Show, que começou aos 17 anos vendendo ovos de páscoa com fabricação caseira. Hoje tem uma rede com duas mil lojas franqueadas, e é líder de mercado no país.

Quer mais? O Facebook foi criado por jovens universitários praticamente sem grana nos Estados Unidos. Um deles, Eduardo Saverin, é brasileiro, e começou junto com Mark Zuckerberg. Então, quem disse que você não pode sonhar em chegar lá também? Baixe o e-book gratuito Empreender & Inovar e veja como criar a sua trajetória vencedora.

O perfil vencedor

Para uma empresa ganhar destaque no mercado de atuação e virar um sucesso os candidatos a se tornar empreeendedores precisam conhecer bem o seu perfil. Vence o jogo da vida real quem apresenta habilidades e características bem desenvolvidas como iniciativa, persistência, especialização, persuasão e, principalmente a capacidade de assumir riscos e inovar.

Você encara? Antes de responder que ‘não’, é importante saber que isso não vem ‘no DNA’. Tudo isso você aprende e adquire ao longo do caminho.

Estes termos parecem difíceis ou complicados para você? É normal, pois a sua fase agora ainda é a de pensar e de se preparar para estes desafios. Mas, no conteúdo do e-book Empreender & Inovar você alcança os primeiros conhecimentos para enfrentar os desafios. Confira o que tem para ajudar você:

O que tem no e-book Empreender & Inovar:

  1. O perfil do empreendedor;
  2. O mercado;
  3. As Novas Tecnologias e a Reinvenção da forma de aprender;
  4. Soluções Inovadoras envolvendo o uso de tecnologia;
  5. Modelos de Negócio;
  6. Fundamentos da Gestão;
  7. Métodos para promover a Inovação: Design Thinking, Lean Startup, Visual Thinking, Brainstorming, e Storytelling.

Inovação é a chave para se destacar da paisagem e iniciar uma trajetória vencedora.

Empreender & Inovar

Inovar é a palavra da hora para novos negócios com potencial de se destacar no mercado. O nome técnico desta característica é Vantagem Competitiva. Você pode sair na frente com novas ideias e deixar a concorrência comendo poeira.

Você pode fazer a diferença – Fazer acontecer com novos métodos e modelos de negócios é o desafio. Por isso o e-book traz para você métodos e ferramentas inovadoras para quem atua ou deseja atuar no mundo dos negócios.

O enfoque é mão na massa, voltado para a prática. Além de apresentar cases, dicas e orientações a partir de exemplos de empresas que já adotam novas formas de identificar oportunidades e fazer negócios diferenciados. Todas as dicas para você no e-book Empreender & Inovar: E-book Empreender & Inovar

O seu futuro depende de você. A vida oferece oportunidades diferentes para as pessoas. Cabe a cada uma identificar as chances de subir na vida e de pegar firme para dar conta do recado. E, como na música do Cazuza, ‘o tempo não para’.

E você? Vai ficar sentado (ou sentada) esperando a vaga de um concurso que não tem nem data para abrir, ou vai identificar dentro de você as boas ideias e verificar se elas têm, de fato, aderência ao mercado de oportunidades? Você aprende no e-book como fazer este movimento de inovação e ousadia.

O conteúdo exclusivo do e-book é totalmente gratuito e direcionado para vencer os desafios do mundo do empreendedorismo. Disponível nos formatos PDF, EPUB a partir do link: http://www.ffn-brasil.org.br/ebook

A iniciativa de lançar este e-book no Brasil é de uma parceria entre o Instituto Friedrich Naumann, da Alemanha, e o DOT Digital Group/Instituto de Estudos Avançados, do Brasil. O foco é ajudar empreendedores na utilização da inovação antes e durante o momento de empreender.

Vai encarar o próximo Enem ou Vestibular?

Para ajudar você a vencer os desafios do Exame Nacional do Ensino Médio a equipe de professores do Blog do Enem criou uma página especial com aulas gratuitas de todos os conteúdos que caem nas provas. Você pode mandar bem com este Curso Enem Online Gratuito, completo.

E, para testar o seu nível, você pode fazer o Simulado Enem Gratuito, com provas online 24h no ar, de todas as matérias. Simulado Enem Online Escolha um simulado por dia e receba aulas de reforço para as questões que você não acertar. Confira na imagem o acesso aos Simulados Enem Online:

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Destaques, Profissões
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel