Enem 2012: O que fazer para não perder a prova

Pequenas atitudes que podem garantir o bom andamento do seu Enem 2012

Nada de muito coisa na hora de fazer seu Enem 2012. Tenha em mente o local certo da sua prova, uma caneta esferográfica azul, transparente, um documento original com foto e seu cartão de confirmação da inscrição. Nada de equipamentos eletrônicos, lápis ou borracha. Tudo isso está proibido de entrar no local de prova do Enem 2012.

Outra pequena atitude que pode complicar o candidato na hora da prova do Enem 2012 é o horário. Tanto no dia 3 de novembro como no dia 4, o horário de início da prova é o mesmo: 13 horas. Mesmo se você estiver em outros fusos-horários, devem seguir o horário oficial de Brasília (DF). Aqueles auto declarados sabatistas devem também chegar as 13 horas e deverão aguardar até o horário devido para a realização do Enem 2012.

A dica então é conhecer bem o local da prova antes do grande dia do Enem 2o12. Confira o trânsito no local, qual ônibus pegar, evitando surpresas. Aqueles que gostam de chegar com antecedencia à prova, os portões abrem as 12 horas e fecham EXATAMENTE as 13 horas. Depois não tem choro, nem vela, é esperar pelo Enem 2013.

Chegada a hora da prova é se ligar as instruções do fiscais de prova. Pode parecer brincadeira, mas muitos zeram as provas ou perdem questão por assinar no local errado, errar gabarito ou trocar as cores das provas. Preencher  o cartão-resposta de forma errada também é muito comum.

Enem 2012

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: Portal Universia.