Gabarito Enem 2012 – Versão oficial causa polêmica

Cursinho de São Paulo discorda do Gabarito Enem 2012 em 10 questões

Acontece em todo processo seletivo e não poderia ser diferente com o Enem 2012. Só foi sair o Gabarito Enem 2012 oficial que várias pessoas e cursinhos já deram seus picados nas respostas.

Quando se trata de avaliação, todos já reclamamos com algum professor a respeito de correção, em uma prova que vale o sonho de cursar uma universidade então, o interesse de ver e rever os critérios fica ainda mais forte.

Após o Gabarito Enem 2012 sair em páginas oficiais do governo, o colégio e curso Oficina do Estudante, de Campinas, responsável pela correção comentada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) disponível no Brasil Escola, questionou o Gabarito Enem 2012 oficial em mais de uma questão, na verdade chega a 10 o numero de questões cujo gabarito foi “duvidoso”.

Entre os argumentos que discordam do Gabarito Enem 2012 oficial estão: alternativas muito parecidas entre si e que para serem respondidas os alunos deveriam ter conhecimento além dos textos dados em prova (isso na prova de linguagens). Outro argumento foi sobre a maneira como foram escritos alguns enunciados, que poderiam provocar erro de interpretação para o candidato, não deixando a alternativa correta com plena certeza. E por fim, algo que se refere não á escrita da questão mas de discussão de padrões interpretativos, que segundo o colégio, estariam já desatualizadas.

Bom, de qualquer maneira vale a pena conferir quais foram as questões que geraram polêmica no Gabarito Enem 2012 para ver se você também achou estranho.

Na ordem da prova amarela dos dois dias do Enem 2012 foram as questões: 02, 13, 20, 27, 30, 35, 108, 109, 113 e 125 ou confira no quadro abaixo onde você acessa inclusive os textos dos enunciados…

Número da Questão Gabarito Inep Gabarito Oficina
Questão 02 E B
Questão 13 D E
Questão 20 E D
Questão 27 D A
Questão 30 D E
Questão 35 E B
Questão 108 D E
Questão 109 A B
Questão 113 D C
Questão 125 B D

E aí? Você tá no meio da polêmica?

Gabarito Enem 2012

Para você: nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: Brasil Escola.