Enem 2012 – Exame é obrigatório no Vestibular UNIFESP 2013

Mais uma universidade federal adere ao Enem 2012

Hoje é o primeiro dia de inscrição para o processo seletivo misto 2013 da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de outubro no site oficial do Vestibular UNIFESP 2013, e tem uma taxa no valor de R$ 98. Lembrando que, nesse ano, os candidatos devem estar obrigatoriamente inscritos no Enem 2012.

Você pode ver todos os detalhes do processo seletivo no Edital do Vestibular UNIFESP 2013. É só clicar AQUI e esclarecer suas dúvidas.

O Vestibular UNIFESP 2013 usurá as notas do Enem 2012 como parte de seu processo seletivo. O Exame Nacional do Ensino Médio valerá um terço da nota final do vestibular. Confira abaixo a lista de cursos que participam do processo:
– Ciências ambientais (bacharelado)
– Ciências biológicas (bacharelado)
– Engenharia química (bacharelado)
– Ciências biológicas – modalidade médica (bacharelado)
– Enfermagem (bacharelado)
– Fonoaudiologia (bacharelado)
– Medicina (bacharelado)

Fique ligado também no sistema da nova Lei de Cotas

Além do processo normal de vestibular, a UNIFESP também usará o sistema de cotas para seu processo de seleção. O candidato deve informar no ato da inscrição sua opção pelas cotas.

Para se ter direito a cotas, o estudante deve ter feito seu ensino médio integralmente na rede pública de ensino. As vagas do sistema de cotas se destina:

– 50% para candidato oriundos de famílias de baixa renda, ou seja, de renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio por integrante da família (per capita).
– Parte dessa porcentagem será distribuída para candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas.

Como serão as provas e o resultado do Vestibular UNIFESP 2013

Além do Enem 2012, que acontecerá dias 3 e 4 de novembro, o processo seletivo da UNIFESP também vai rolar nos dias 13 e 14 de dezembro, sendo no primeiro dia as provas de Língua portuguesa, língua estrangeira e redação e no segundo a prova de conhecimentos especificos.

Você poderá saber o resultado do Vestibular UNIFESP 2013 já no dia 29 de janeiro de 2013, no site do exame.

Boa sorte e boa prova!

Enem 2012

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: Portal Boa Informação.