Enem 2012 – 91% das vagas em Universidade Federais utilizarão o exame

Mais de 6 milhões de pessoas farão o Enem 2012

Amanhã é o grande dia. O Enem 2012 bate a nossa porta e com ele as oportunidades de se curso um ensino superior gratuito e de qualidade. Mais de 150 mil vagas serão oferecidas em universidades federais em todo o Brasil, totalizando mais de 90% do total oferecido. E como todos aqui no Blog do Enem estão cansados de saber, tudo isso só é possível com a nota do Enem 2012.

Quando falamos de instituições que usarão exclusivamente as notas do Enem 2012 como fator de seleção o número é de 34, em um total de 59 instituições federais. Já nas outras 23, a nota do Enem 2012 servirá para complementar a nota final do processo seletivo de três formas: como nota exclusiva de parte dos cursos, substituir a primeira etapa do vestibular ou como acréscimo na composição da nota final. Em outras 2 instituições a nota do Enem 2012 serve para preencher a lacuna das vagas remanescentes do processo seletivo.

Futuro do exame caminha para uma espécie de vestibular nacional

Desde 2009, quando o Enem passou por uma reformulação profunda, o exame caminha para a unificação dos processos seletivos no país. Dessa forma os estudantes que tentam fazer o curso em cidades afastadas do seu domicilio não precisam enfrentar e gastar com grandes deslocamentos.

Enem 2012

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: Portal Região Noroeste.