Faltam:
para o ENEM

Enem 2013 – G1 e Geekie lançam desafio gratuito para o exame

O G1 e a Geekie lançaram o “Geekie Games – o desafio do Enem”, que inclui planos de estudo e simulado para o Enem 2013. Inscrições gratuitas em 31 de agosto.

Hoje, temos uma super dica para você que quer descobrir se está pronto para o Enem 2013 agora que restam pouco mais de dois meses até a data da prova. O portal de notícias G1 e a startup de tecnologia aplicada à educação Geekie lançaram o “Geekie Games – o desafio do Enem”, uma plataforma online de exercícios que inclui planos de estudo e um grande simulado nos moldes do exame. A melhor parte é que isso tudo será oferecido gratuitamente para você testar seus conhecimentos e descobrir se está realmente preparado para o Enem 2013.

Quer saber como vai funcionar? Primeiro, você precisa esperar pacientemente até o dia 31 de agosto, data em que os interessados poderão começar se inscrever gratuitamente pelo G1 Educação ou pelo site da Geekie Games. As inscrições vão até dia 9 de outubro, mas o ideal é se inscrever o quanto antes, para um melhor uso de todas as ferramentas de estudo para o Enem 2013 que o Geekie Games oferece.

Feita a inscrição, o estudante terá que encarar a primeira etapa: um teste para avaliar seus conhecimentos no conteúdo do Enem e detectar seus pontos fortes e fracos.  A avaliação é dividida de acordo com as quatro áreas do Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. O teste é feito seguindo a Teoria de Resposta ao Item (TRI), método de avaliação utilizado pelo Enem que dá pesos diferentes para as questões de acordo com seu grau de dificuldade. A prova pode ser feita em qualquer dia e horário de acordo com o que for melhor para o aluno e não é necessário responder todas as questões de todas as quatro disciplinas (mas é altamente recomendável, para que você possa avaliar ao certo onde estão seus pontos fracos e maiores dificuldades).

Depois dessa avaliação, você pode aproveitar os posts de conteúdo do Blog do Enem e estudar para aquelas disciplinas em que você não se saiu tão bem, online e sem pagar nada! Acesse todos os nossos posts pelo https://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/.

A partir do desempenho do candidato ao Enem 2013 nesse teste, o Geekie Games fornece um plano de estudos personalizado feito por professores que identifica a forma como esse candidato aprende melhor. A partir daí, é só pegar firme nos estudos com a ajuda das ferramentas oferecidas no Geekie Games e superar seus pontos fracos para não ter problemas no dia do Enem 2013. Na plataforma o aluno tem acesso a textos e vídeos sobre o conteúdo abordado nas provas. Durante esse período o professor e a escola podem acompanhar a evolução e desenvolvimento dos seus alunos e ajudá-los a se preparar para o Enem.

Através do cadastro no Geekie Games, o estudante também terá acesso ao Geekie Lab, uma plataforma na qual será possível comparar sua nota com a nota de corte dos cursos e faculdades de sua escolha, além de saber que objetos de conhecimento priorizar para atingir seus objetivos. Um ranking atualizado diariamente também mostra o desempenho dos alunos em cada área de conhecimento.

SIMULADO

O simulado aberto Enem 2013 acontece de 9 a 16 de outubro nos mesmos moldes do exame original: em um dia, o estudante deverá responder, em 4h30 de prova sem interrupções, 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza. No segundo dia, o mesmo tempo deverá ser dedicado a mais 90 questões, 45 de matemática e 45 de linguagens e códigos.

Esse simulado será aberto pra todos os alunos, mesmo aqueles que não estiverem utilizando a plataforma do Geekie Games. Mas, é preciso fazer a inscrição! O participante vai receber um relatório personalizado do seu desempenho com a pontuação obtida no simulado e a comparação do seu desempenho com as notas de cortes dos cursos oferecidos no último Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 O Enem 2013 acontece nos dias 26 e 27 de outubro.

Enem 2013 Geekie

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: G1