Enem 2013 e vestibulares: como escolher seu cursinho preparatório?

 Enem 2013 e vestibulares: dada a largada para a melhor preparação para as provas. Dá uma olhada nas dicas:

Carnaval acabou e como tudo vai voltando ao ritmo normal, chegou a hora de você que vai prestar Enem 2013 e vestibulares escolher onde vai estudar para as provas. Além do preço da mensalidada, é interessante observar algumas dicas sobre o que um bom cursinho deve ter.

Veja as dicas dos especialistas em cursinhos para Enem 2013 e vestibulares antes de se matricular:

Observar a infraestrutura (cadeiras confortáveis, salas arejadas ou com ar condicionado, boa acústica ou sistema de microfone para ouvir o professor)peça para ver as salas.

Conhecer o corpo docente dos cursinhos(professores já acostumados com a estrutura das provas de vestibular e Enem e domínio do conteúdo)

Saber da quantidade de plantões (plantões tira dúvidas pra você não empacar em um exercício ou conteúdo)

Analisar o calendário de simulados (o simulado é otreino para a prova, no simulado você pode treinar o domínio do tempo de prova, a estrutura das questões e principalmente acompanhar seus resultados).

Perguntar sobre aulas de redação (se possível com laboratório de produção e análise de textos)

Se você vai fazer além do Enem 2013, algum vestibular com provas específicas como os vocacionados que cobram conteúdos que não são comuns no ensino médio fique atento. Cursos como  de Artes, por exemplo, costumam cobrar prova de desenho ou música, ou mesmo a prova do ITA- Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Neste caso você deve ficar atento e ver se o cursinho dá estas aulas também, caso contrário você vai precisar estudar sozinho.

Os cursinhos preparatórios tanto para Enem 2013 ou para vestibulares tradicionais podem ter a duração variável, de um ano, seis meses e até uma correria de um mês antes da prova. Pra você saber o que é melhor, depende do nível que você já tem. Se quiser só relembrar tópicos importantes ou vai prestar vestibular no meio do ano, talvez um curso de seis meses seja suficiente; já se você precisa de mais tempo para estudar com profundidade os conteúdos, aí vale mais a pena um cursinho de um ano.

Tem também os cursinhos gratuitos, a gente aqui no Blog vive procurando boas dicas para ajudar todo mundo. Algumas faculdades tem cursos gratuitos como a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e vários outros cursinhos particulares que fazem testes para oferecer  descontos na mensalidade segundo desempenho do aluno. Dá uma olhada AQUI. e AQUI

Então galera, já começamos o ano com o pé direito com dicas para você saber escolher o melhor cursinho preparatório. Tentando Enem 2013 ou os temidos vestibulares, uma coisa é certa: disciplina e esforço são a base das conquistas e a gente tá com você nessa!

 enem 2013

 

Curta nossa fanpage no Facebook “Rede Enem” e siga recebendo todas as notícias interessantes sobre Enem 2013, Prouni, Sisu e Fies!

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Fonte: Uol Educação