Enem 2013 pode te ajudar a estudar em outro país

Enquanto aguarda o resultado da prova, conheça as oportunidades do Enem 2013! Além de bolsas e vagas em universidades públicas, você também pode estudar fora do Brasil!

Você sabia que, com a nota do Enem 2013, pode ter a chance de estudar em outro país? Você conhece o programa Ciência sem fronteiras? Se você disse não para essas duas perguntas, leia com atenção esse post.

Para se inscrever, você deve possuir uma nota no Enem igual ou superior a 600 nas provas realizadas apenas depois de 2009. Além disso, você deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior aqui, no Brasil , possuir bom desempenho acadêmico e ter concluído 20% do currículo previsto para o seu curso de graduação. Os alunos que entram no programa do Ciência sem Fronteiras ganham uma mensalidade bolsa, auxílio-instalação, passagens aéreas, seguro saúde. E podem ficar de 12 à 15 meses em um país estrangeiro.

Se o Enem 2013 foi a primeira prova que você participou, não se preocupe! Nos próximos anos você poderá ser um dos alunos a participar do Programa Ciência sem Fronteiras e estudar em um país estrangeiro e ainda ganhar bolsa e auxilio.

No total, o programa Ciência sem Fronteiras possui acordos e parcerias com instituições em mais de 25 países. É bom sempre conferir no site do programa quando abrem as chamadas de cada país.

Você viu quantas oportunidades a nota do Enem 2013 oferece?

 O que é o programa Ciência sem Fronteiras

O Ciência sem Fronteiras é um programa feito em conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas até 2015, já foram mais de  40 mil até agora. Com o programa, alunos  de graduação e pós-graduação podem fazer estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

 Enem 2013 ciência sem fronteiras

Agora que você já sabe mais sobre o Ciência sem fronteiras, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem