Enem 2013: Fim do vestibular em Federais coloca mais 26 mil vagas no Sisu

Depois da UFMG e UFRJ chega a vez da UFPA, UFRGS, UFPE e UFBA acabarem com o vestibular e adotar o Enem 2013

O número de vagas pela nota do Enem 2013 nas melhores universidades federais do País pode dar um novo salto. Depois que grandes universidades federais como a UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais decidiram acabar com o vestibular, colocando mais 9 mil vagas pelo Enem no Rio e mais 4 mil em Minas Gerais, agora mais 26 mil vagas estão a caminho do Sisu.

Ainda neste ano as Universidades Federais do Pará (UFPA), da Bahia (UFBA), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Pernambuco (UFPE) podem seguir pelo mesmo caminho. A discussão interna está avançada em todas elas. A decisão final é do Conselho Universitário de cada universidade. A maioria das instituições federais já aderiu total ou parcialmente ao Enem 2013.

Todas elas estão entre as maiores e melhores do País. A Federal do Rio Grande do Sul, por exemplo, disputa todo ano com a UFMG, a UFRJ e a UFSC o primeiro lugar entre as melhores instituições federais do País.

Veja abaixo como se distribuem as 26 mil vagas a mais que podem entrar com estas universidades adotando totalmente no Sisu – Sistema de Seleção Unificada. No Sisu é a nota do Enem 2013 que decide quem entra e quem fica de fora:

UFRGS

UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul = 5.400 vagas;

ufba

UFBA – Universidade Federal da Bahia = 6.500 vagas

ufpa

UFPA – Universidade Federal do Pará = 8.500 vagas

UFPE

UFPE – Universidade Federal de Pernambuco = 6.500 vagas

Enem 2013

Agora que você já sabe o que é o Enem, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem