Enem: Guia da Redação com as regras de correção. Acesse aqui!

MEC divulgou o Guia do Candidato do Enem, com regras da prova e critérios da redação! Acesso apenas pela internet e tem o link no nosso post!

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela organização do Enem, divulgaram o Guia do Candidato do Enem, um manual gratuito para os estudantes que vão fazer o exame. O guia, disponível apenas online, apresenta ao candidato as regras da prova e os critérios de avaliação da redação, além de exemplos de texto que receberam nota mil em outras edições do Exame Nacional do Ensino Médio. Acesse o Guia do Candidato aqui: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/guia_participante/2013/guia_participante_redacao_enem_2013.pdf.

Dica 1: Apostila Gratuita para Redação Enem. Dicas para um texto nota 1.000 – https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-apostila-gratuita/

O Guia do Candidato do Exame Nacional do Ensino Médio é divido em quatro partes e traz dicas para a prova e todas as novas regras de correção da redação. A primeira parte do guia inclui o tipo textual a ser aplicado na redação e como ele será avaliado. Além disso, há esclarecimentos das principais dúvidas dos alunos como a quantidade mínima de sete linhas, o título opcional e a possibilidade de utilização dos dois padrões ortográficos de português. A segunda parte apresenta, detalhadamente, as cinco competências cobradas e os critérios de avaliação.

Dica 2: Enem – Boa redação requer domínio de dissertação e atualidades – https://blogdoenem.com.br/enem-boa-redacao-dicas/

O terceiro capítulo é composto por uma análise da redação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012 abordando o que se esperava do candidato e com recomendações para a compreensão da proposta. Para complementar, a última parte do manual traz cinco redações do ano passado que tiraram mil pontos, a nota máxima. “O Guia do Participante divulga, de maneira detalhada, tudo o que o avaliador vai exigir do candidato na hora das provas e, além disso, ajuda o estudante a preparar uma boa redação”, afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Dica 3: Enem 2013 e a Redação – Dicas para ser nota 1000 – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-redacao-dicas/

Mais de 7,1 milhões de candidatos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, de acordo com o MEC, que explica que o grande número de inscritos impossibilita a distribuição do manual impresso para todos os candidatos. Desse total, 5,2 milhões de candidatos foram liberados do pagamento da taxa de inscrição de R$ 35, o que representa 73,1 % dos inscritos, informou o ministério.

Enem 2013

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Exame Nacional do Ensino Médio 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem