Enem 2013 – Rede social oferece cursos gratuitos de Espanhol e Inglês

Agora você não tem mais desculpa para deixar de acertar todas as questões de Inglês ou Espanhol do Enem 2013.

Quando o candidato se inscrever para a prova do Enem 2013, deve optar por um segundo idioma para responder questões no exame, isso não é novidade. Então hoje o Blog do Enem traz um alívio para aqueles que ainda não estão dominando o Inglês ou o Espanhol e precisam de uma ajudinha para arrasar na prova.

O Livemocha oferece gratuitamente cursos online de 38 idiomas em nível básico. O usuário pode optar pelo estudo de línguas mais ‘comuns’, como o Inglês e o Espanhol cobrados na prova do Enem. Ou então, para aqueles que já estão adiantados nos estudos, é possível aprender idiomas mais exóticos, como croata, urdu e híndi.

O Livemocha, porém, não é apenas um site para aprender idiomas. O portal funciona também como uma rede social e, com um registro gratuito, é possível conversar com pessoas de vários lugares do planeta, ensinando sua língua e aprendendo outras.

Outro recurso é a gravação de áudio, em que o usuário pode gravar sua voz pronunciando uma frase em outro idioma e conferir com outros usuários se a pronúncia está correta.

Mas atenção, as aulas de idioma em nível avançado são pagas!

E ai, que tal começar a tarde de estudos hablando outras línguas? Não perca tempo e comece a treinar para ficar bien preparado para o Enem 2013. Acesse!

Post produzido por Bárbara Cardozo.

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem