Enem 2013 – Resolva primeiro questões mais simples, orienta pedagogo

Pedagogo Rui Alves recomenda que candidato resolva primeiro as questões dos Vestibulares ou Enem 2013 de conteúdos com os quais tem mais facilidade. Leia o post e saiba mais.

O final de semana do Enem 2013 já está aí e sabemos que você quer dicas e mais dicas sobre o que fazer na hora da prova. Esse é mais um dos posts do Blog do Enem que vão te ajudar na hora do exame.

Dica 1: Enem 2013 – Organize-se e tenha mais tranquilidade no dia do exame – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-organizacao-prova/

O pedagogo Rui Alves, em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio, recomendou: os candidatos do Enem 2013 ou vestibulares devem resolver primeiro as questões mais fáceis e deixar as de nível médio ou difícil para o final. “Comece pela área mais tranquila, resolva os itens fáceis, deixe os itens médios e difíceis para o final”, explica. O aluno terá, em média, três minutos para responder cada item.

Dica 2: Enem 2013 – Veja dicas para administrar bem o tempo durante a prova – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-como-administrar-tempo/

O pedagogo também explicou que os temas mais abordados em ciências humanas estão relacionados a geopolítica e a valorização da diversidade cultural. “Na parte de história, o Brasil República, sempre com o que está acontecendo atualmente. Em ciências da natureza, itens ligados a natureza, ecologia, química ambiental e muita atualidade. O aluno tem que estar contextualizado. Serão questões interdisciplinares, onde eles têm que ter esta noção”. Algumas questões envolvem ainda mais de uma disciplina.  “Isso vai aparecer em matemática e física, por exemplo, biologia e química, geografia e história, sempre questões contextualizadas e interdisciplinares”, alertou.

Dica 3: Enem 2013 – Cronograma de estudos para a última semana – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-cronograma-ultima-semana/

Alves recomendou que os candidatos devem relaxar durante o final de semana do Enem 2013. “Sábado quando acordou o aluno tem que almoçar cedo, às 11h, para você chegar lá na prova às 12h, com uma hora de antecedência. Almoce de forma light, leve, para depois levar uma barrinha de cereal para fazer a prova durante às 4h30. Relógio e celular ele não deve levar. O tempo lá será medido pelo fiscal”.

Dica 4: Nutricionista dá dicas de alimentação para o dia da prova – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-alimentacao-prova/

A atenção com a saúde também deve ser redobrada durante os dias do exame. Um bom desempenho no Enem 2013 depende também de cuidados com o físico. Segundo o médico Luís Fernando Correia, também ouvido pelo Bom Dia Rio, quem tenta conquistar uma vaga na universidade utilizando o exame deve se preparar como um atleta. “É importante estar bem hidratado no dia do exame, dormir bem, evitar o excesso de cafeína e ter uma alimentação leve”.

enem 2013

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem