Enem 2013: Provas já estão impressas e protegidas pela Polícia

Malotes das provas do Enem 2013 trazem lacre eletrônico com GPS e aguardam a data do Exame protegidos pela Polícia Federal

Pra você que fica aí imaginando o que vai cair nas provas do Enem, saiba que elas estão prontinhas! Isso mesmo, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, declarou na segunda-feira (21) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio já foram impressas e estão protegidas pela Polícia Federal nos estados em que serão distribuídas. Serão mais de 15 mil locais onde as provas serão aplicadas e o ministro destacou que haverá reforço na segurança com os malotes de prova equipados com lacres eletrônicos e GPS, que através desse sistema, informam o exato momento em que são abertos. Cuidado redobrado para fazer o seu esforço valer a pena!

De acordo com Mercadante, foram entregues 99,98% dos cartões de confirmação de inscrição para a prova. Cerca de 53,5 mil cartões foram devolvidos por motivos de ausência, endereço insuficiente, falência, recusa ou se o candidato mudou de endereço e não informou ao sistema. A edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio será nos dias 26 e 27 de outubro, e este ano bateu recorde de inscrições, com mais de sete milhões de candidatos.

Dica 1: Enem 2013 – Cronograma de estudos para a última semana – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-cronograma-ultima-semana/

Ah, Lembre-se que este ano a correção da redação do Enem estará mais exigente! Usar trechos de textos indevidos, como receitas de macarrão e hinos de times de futebol, que fogem ao tema da redação, pode lhe garantir uma nota zero. A alteração para a edição desse ano está lá, explícita no edital da prova. “Estamos bastante seguros quanto às correções das provas, que será feita com mais rigor dentro dos padrões pedagógicos”, afirmou o ministro.

Dica 2: Redação Enem – Dicas para mandar bem na Redação – https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-dicas/

Uma comissão de especialistas com nove professores doutores foi montada para a correção das redações do Enem. A comissão participou da elaboração do edital, capacitação dos supervisores e corretores, elaboração de artigos e videoaulas.

A orientação do Ministério da Educação é para que você, candidato ao Enem, leve caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e documento de identificação original com foto.

Dica 3: Enem 2013 – Saiba o que você pode e o que não pode levar para o exame –https://blogdoenem.com.br/enem-2013-o-que-levar/
 
Fonte: http://g1.globo.com
 
Enem 2013
 
Curso Gratuito por um mês- Clique AQUI.

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem