MEC confirma Encceja para 28 de agosto

Contagem regressiva para você tirar o Diploma do Ensino Médio. A data da conquista está confirmada. E agora você tem o reforço do Curso Gratuito do Encceja para ajudar na reta final. Tire suas dúvidas de todas as matérias, e aprenda a fazer a redação. Tudo grátis para você. Vem!

Moleza não tem. As provas acontecem de manhã e de tarde, com um intervalo de almoço. A média para passar não é muito alta. Com nota 5 na redação você já gabarita o que precisa. E, nas provas objetivas, acertando metade das questões, o Diploma está bem ali, chegando. Faltam 30 dias para o Encceja, e o sonho está perto de se realizar. 

Caso você não consiga derrubar todas as matérias de uma vez nas provas do Encceja, as pendências que ficarem você pode vencer no Exame do ano que vem. A melhor dica é que agora você tem um Intensivo do Curso Encceja Gratuito para ajudar no que falta revisar ou aprender.

O curso gratuito do Encceja foi criado pela Rede Enem, com apoio da Universidade UniCesumar. O material didático é totalmente original, criado com foco nos temas que mais caem nas provas.

A linguagem das vídeo-aulas com os professores, e a forma de escrita dos textos dos e-books gratuitos são bem acessíveis. Os vídeos e os textos foram elaborados pensando mesmo em você, que está precisando e querendo passar nas provas. Faltam 30 dias para o Encceja, mas dá tempo. Veja as aulas em vídeo, baixe o e-book, e resolva os exercícios.

Veja como é simples estudar no Curso do Encceja:

.

Curso Encceja Gratuito

No curso gratuito do Encceja você têm as dicas de como fazer a redação, com aulas exclusivas da professora Mercedes Bonorino. Ela é uma especialista em redação para o Enem, para o Encceja e para Concursos também.

Ela criou um método que  ensina o passo a passo completo. Você vai aprender desde a leitura e a interpretação do Tema, como criar Introdução, Desenvolvimento e Conclusão, e até as dicas de como passar o texto a limpo.

E têm também a revisão das questões que mais caem de Matemática; as questões repetidas de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História, Sociologia e Artes); os tópicos frequentes de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química); e também as dicas de Linguagens (Português e Literatura).

Veja as dicas para passar no Encceja:

  1. Curso Encceja Gratuito
  2. Simulado Encceja Grátis
  3. Download das provas do Encceja
  4. Apostilas Encceja
  5. Como fazer a redação do Encceja

Confira acima com a professora Daniela Garcia, do canal do Curso Enem Gratuito, as dicas básicas da Redação do Encceja

1 milhão e meio candidatos

Nop ano pasado, em 2021 confirmaram a inscrição 1.630.046 participantes no Encceja. A grande maioria, 1 milhão e 328 mil, com foco no Diploma do Ensino Médio. Apenas 301 mil queriam o Certificado do Ensino Fundamental. Neste ano a expectativa é superar 2 milhões de partiipantes.

Anote os horários das provas:

Vale a hora oficial de Brasília. Quem mora em regiões onde há diferença de fuso horário precisa ficar de olho. São quatro provas e mais a redação. Duas provas pela manhã, duas de tarde, e a redação também de tarde.

Manhã – 9h a 13h

Tarde – 15h30 a 20h30.

Se liga, faltam 30 dias para o Encceja!

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Encceja Tags:
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel