Harvard seleciona brasileiros para cursar graduação nos EUA

Uma vaga na melhor do mundo pode ser sua no ano que vem. Alunos podem ter bolsa de 100% em Harvard.  Veja como:

Nos Estados Unidos estão sete das dez melhores universidades do mundo. Harvard é a melhor, a mais cobiçada, e uma das mais caras. Seis jovens brasileiros conquistaram uma vaga preciosa. Vão estudar no mesmo campus onde foi criado o Facebook e uma grande parte dos inventos científicos importantes nos últimos duzentos anos.

Em Harvard não existe vestibular ou algo como as Notas de Corte do Enem no Sistema de Seleção Unificado, o Sisu.  Como o critério de ingresso nos EUA é autônomo em cada universidade, em Harvard vale ser o melhor entre os melhores.

A vantagem é que nos EUA as universidades têm políticas para conceder bolsas de estudo de até 100% para os alunos cujas famílias não possam pagar as mensalidades. É bom aluno, está dentro. Se a família não pode pagar, tem bolsa garantida.

O principal critério é o desempenho escolar do aluno durante o High School, que é o nome do Ensino Médio por lá. E, junto com o histórico, segue a nota do estudante no SAT (Scholastic Aptitude Test), exame equivalente ao Enem, e aplicado nos EUA desde 1926.

Os brasileiros que passaram nos exames são Larissa Maranhão, de 18 anos, de Maceió (AL); Taciana Pereira, 18, de Curitiba (PR); Renan Ferreirinha Carneiro, 19, de São Gonçalo (RJ) e Victória Jalowitzki de Quadros, de Porto Alegre (RS), Gabriel Guimarães, 19, de Vitória (ES), e Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho, 17, de Lins (SP).

Clique AQUI e veja a reportagem completa.

harvard

Conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel