Inglês no Enem: veja como gabaritar nas cinco questões da prova

Não vale errar ali, pois estes pontos podem fazer a diferença na hora das notas de corte nas universidades. O professor Victor Ferreira mostra como gabaritar Inglês no Enem.

As questões de Inglês no Enem exigem compreensão e interpretação dos textos para você conquistar os pontos. A elaboração da prova e seleção das questões não foca em cobrar a gramática clássica dos candidatos. O foco é a compreensão dos textos e a capacidade do candidato em analisar e interpretar as diversas relações ou articulações contidas no material apresentado, que pode ter imagens, fotos ou gráficos relacionados.

Acabou-se o tempo em que o estilo das questões era como se fosse a repetição de livros de gramática ou de conversação.

Agora, como você já sabe, se o candidato  quiser se dar bem nessas cinco questões de Inglês no Enem precisa alcançar rapidamente um bom nível de vocabulário e principalmente a capacidade de interpretação de texto em Inglês. A base para resolver as questões atuais é a capacidade de Leitura e de Compreensão dos textos em Inglês no Enem.

Dica de Estudo para Inglês no Enem

O enunciado das questões tem sido bastante rico e diversificado. Envolve um texto de referência e também trechos de notícias de jornal ou de portais da internet, gráficos, ilustrações, charges e outros recursos de comunicação, além de utilizar também fontes da literatura.

A dica do professor Victor Ferreira é que o candidato além de estudar nas apostilas clássicas para Inglês no Ensino Médio, que ouça músicas e traduza, que assista capítulos de séries sem utilizar as legendas, e que leia notícias em inglês.

É preciso ganhar intimidade com o Idioma para ter velocidade na hora de resolver as questões. Quem optar pelo Inglês no Enem precisa dedicar esse tempo de estudo e prática de leitura e interpretação toda semana, para chegar com o cérebro soltando faísca na hora da prova.

 Veja o Plano de Estudos de Inglês no Enem

O professor Victor Ferreira elaborou um roteiro de esclarecimentos sobre o Mini-Curso que ajuda os candidatos na meta de gabaritar as cinco questões do Idioma Estrangeiro.

Confira a estrutura sugerida:

 

 Confira agora a metodologia do prof. Victor

  1. Aulas expositivas dialogadas por whatsapp, zoom, Google Meet, ou outro aplicativo, conversação em diferentes níveis (básico, intermediário, standard e avançado), leitura, escrita e interpretação através de diversas exercícios e práticas de ensino através de: notícias jornalísticas, contos, mapas, músicas, obras literárias, quadrinhos, imagens, tirinhas, atualidades da web, entre outros;
  2. Mini-curso com duração de 5 aulas de uma hora cada aula;
  3. Exercícios de compreensão e fixação após cada aula ministrada a título de Homework ou Assignment;
  4. Horário flexível das 08:00h as 20:00 h diariamente;
  5. Atendemos qualquer dia da semana, inclusive nos finais de semana;
  6. Escolha a melhor frequência semanal – uma vez, duas vezes, três vezes ou mais;
  7. Professor com proficiência em inglês pela Universidade de Cambridge – Inglaterra;
  8. Você pode fazer uma aula-teste gratuitamente através de: [email protected] ou pelo fone/whatsapp (48) 99952-5781!

 

Post patrocinado

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Inglês Tags: ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel