Inovação no Blog do Enem: Agora professores especializados escrevem posts para cada matéria

Listas de exercícios também são preparadas pelos docentes para que os estudantes possam estudar e revisar em casa

O ano de 2016 já começou com ótimas novidades no Blog do Enem, e os leitores do blog é que ganham com isso.

A maior mudança é passarmos a contar com um time de professores especializados em cada área, produzindo conteúdos direcionados para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É isso mesmo, cada matéria tem um docente escrevendo para você estudar e revisar todos os conteúdos vistos em sala de aula.

imagem-destacada---post-novidades

“O grande ganho para os estudantes e para o blog é, justamente, produzir conteúdos direcionados para o que será cobrado no Enem, tendo em vista suas peculiaridades diante dos demais concursos e vestibulares”, disse a coordenadora pedagógica do Blog do Enem, Juliana Evelyn dos Santos.

Para ela, outro fator importante e também um diferencial, é o fato de os professores escreverem especialmente para o Blog do Enem, com uma linguagem toda particular, mais fácil de ser compreendida e, acima de tudo, didática.

As listas de exercícios selecionados pelos docentes também é outra mudança importante, afinal, nada melhor do que praticar o que se aprendeu. “Quem ler os posts de conteúdo, já terá acesso a três ou quatro exercícios, ao final da revisão. Fora isso, existem as atividades extras, que são encontradas nas listas de exercícios”, explica a coordenadora pedagógica.

Outro grande ganho, destacado pelos próprios professores que escrevem para o blog, é o fato de os demais colegas de profissão terem acesso a esses conteúdos também como uma fonte de pesquisa e, até mesmo, como fonte de inspiração para levar à diante para os alunos. Enfim, grandes boas mudanças, nas quais todos saem ganhando.

O Blog do Enem espera que todo esse grandioso material de conteúdos auxilie nesta trajetória rumo ao sucesso no Enem e ao ingresso em uma universidade pública. Um bom ano de estudos para todos!

Dica: Acesse o conteúdo das disciplinas em: https://blogdoenem.com.br/apostilas-enem/.

Martha Ramos

Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel