Inscrições no Sisu já superam as do segundo semestre de 2016

Candidatos podem realizar a inscrição até as 23h59 desta quinta-feira, 1º de junho

No último dia de inscrições para a segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o número de candidatos já superou o do ano passado. Até as 18h desta quinta-feira, 1º, foram registrados 887.861 inscritos e 1.703.657 inscrições – cada participante pode fazer até duas opções de curso. Neste mesmo período do ano passado, o total de inscritos foi de 871.358 e o de inscrições, 1.684.029.

Sisu

São ofertadas neste processo seletivo 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais. Os candidatos podem se inscrever até as 23h59 desta quinta. A divulgação do resultado, em única chamada, está prevista para o próximo dia 5, mesma data em que será aberta a lista de espera. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 de junho.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar estudantes a vagas em instituições públicas de educação superior. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e ter tirado nota superior a zero na redação. Ao acessar o sistema, basta informar o número de inscrição e senha de cadastro no Enem.

Fonte: Ministério da Educação (MEC)

Dica do Blog do Enem: Veja o passo-a-passo para conseguir sua vaga na segunda edição do Sisu 2017!

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Gratuito. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas para se dar bem na prova de Redação. Acesse aqui.

curso enem gratuito blue fino

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Sisu Tags: , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel