Criadora da página “Diário de Classe”, Isadora Faber lançará, em junho, ONG para ajudar outros jovens a melhorar infraestrutura de suas escolas.
Você se lembra da estudante Isadora Faber? Há quase um ano, a garota de 13 anos criou a página “Diário de Classe” no Facebook para denunciar os problemas da sua escola. Agora, Isadora se prepara para lançar em junho uma ONG para ajudar alunos que enfrentam problemas semelhantes em suas escolas.
O anúncio foi feito durante um debate sobre educação e tecnologia, em Porto Alegre. Segundo a mãe dela, Mel Faber, a filha recebia milhares de denúncias de problemas em instituições públicas todo mês. A organização será responsável por avaliar o quanto dessas denúncias são relevantes e depois divulgá-las com o objetivo de reunir recursos para resolver o problema.
Por ser menor de idade e não poder responder juridicamente, Isadora será a presidente de honra da organização, que terá seu nome “ONG Isadora Faber”, mas deverá ser conhecida pela sigla OIF.
A garotinha vai longe! Além de criar uma ONG, Isadora terá sua história e todo o bastidor da sua página, contados em um livro, que será publicado até o final do ano. Com a publicação, que já está em sua fase final, ela espera estimular as pessoas a se engajarem por instituições de ensino melhores.
E você, enfrenta algum problema na sua escola que atrapalha seus estudos e precisa ser resolvido logo? Conte-nos nos comentários o que achou da iniciativa da Isadora Faber e se você acha que a criação da ONG poderá te ajudar de alguma forma!
Post escrito por Lilian Koyama, aluna de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina
Agora que você já sabe mais sobre a Isadora Faber, que tal conhecer nossa rede de blogs?
Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.
Nossas redes sociais são:
Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem
Canal no Youtube: Rede Enem
Google+ : Rede Enem