Profissões – Oficinas gratuitas de Jornalismo em Campinas-SP

Boa oportunidade para quem pensa em cursar Jornalismo, mas ainda não tem certeza: oficinas gratuitas sobre a profissão na PUC-Campinas. Veja como participar.

Você pensa em fazer faculdade de Jornalismo, mas ainda não tem total certeza se essa é a decisão correta? Ou você tem curiosidade em saber mais sobre a profissão de Jornalista antes de definir em qual curso universitário vai tentar conquistar uma vaga? Se você respondeu “sim” para alguma dessas questões, temos uma boa notícia para você: a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) oferece, em setembro, oficinas gratuitas sobre Jornalismo para quem vai prestar vestibular ou fazer o Enem no final desse ano e deseja conhecer a profissão.

Jornalismo

Dica 1: Jornalismo – Tudo sobre o curso, a carreira e o mercado de trabalho – https://blogdoenem.com.br/tudo-sobre-curso-jornalismo/

O estudante terá a oportunidade de conhecer diversos campos de atuação existentes no Jornalismo, já que serão ministradas oficinas nas áreas de televisão, rádio, jornal impresso e multimídia, além de uma palestra sobre a profissão e uma mostra de projetos feitos por estudantes de Jornalismo da PUC-Campinas. A atividade é voltada principalmente para alunos de Ensino Médio e vestibulandos que desejam conhecer mais sobre as atividades práticas da profissão.

Dica 2: Sisu – 455 vagas para Jornalismo em 2014 – https://blogdoenem.com.br/sisu-vagas-jornalismo-2014/

Se você se interessou e quer participar, programe-se, por que as oficinas acontecem agora em setembro, do dia 02 ao dia 04. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site da PUC-Campinas, através do link http://www.puc-campinas.edu.br/eventos/oficinas-de-jornalismo-2014/inscricao/. Não será cobrada taxa de inscrição, o evento é gratuito e acontece no Campus I da universidade, em Campinas-SP, na Rodovia D. Pedro I, km 136. Todas as oficinas serão ministradas no período da tarde, das 14h00 às 16h45, na sala 800 do prédio H1. Confira abaixo a programação do evento:

2 de setembro, das 14h00 às 15h15 – Telejornalismo
2 de setembro, das 15h30 às 16h45 – Jornalismo Impresso

3 de setembro, das 14h00 às 15h15 – Jornalismo Multimídia
3 de setembro, das 15h30 às 16h45 – Radiojornalismo

4 de setembro, das 14h00 às 15h15 – Palestra: A profissão de Jornalista
4 de setembro, das 15h30 às 16h45 – Mostra de Projetos Experimentais de Jornalismo.

Dica 3: Quer ser jornalista? Cálculos podem fazer parte da sua rotina – https://blogdoenem.com.br/jornalista-economico-rotina/

Gostou da oportunidade? Então não perca tempo e acesse já o site da PUC-Campinas para se inscrever. As vagas são limitadas!

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel