Nota do Enem dá acesso a bolsas de estudo e Crédito Universitário. Inscrições abertas.

Além dos caminhos do MEC com Sisu, Prouni e Pronatec, a sua nota do Enem abre portas para você conseguir bolsas de estudo, descontos, financiamentos e Crédito Universitário junto a instituições de ensino privadas. Veja!

A maratona para entrar na universidade é muito puxada. Depois do Enem vêm as peneiras de notas de corte em vestibulares, Sisu e Prouni. E, nem sempre o curso que você quer está disponível na cidade ou universidade que você procurava dentro  destes programas. Ainda mais com o Fies trancado pelo MEC em 2015, ficou ainda mais difícil. Porém, existem outras formas de bolsas de estudo, descontos, financiamentos, e de Crédito Universitário para você entrar no Ensino Superior além das ações do Ministério da Educação.

vagas pela nota do enem horizontal

Ainda têm vagas com Bolsa de Estudo ou Financiamento pela nota do Enem!

A sua nota do Enem é aceita por instituições privadas no País todo como processo seletivo, com vagas ainda em aberto para quase todos os cursos. Para concretizar a matrícula e viabilizar o pagamento das mensalidades você pode contar com diversos programas de incentivos que talvez você nem saiba que existem.

São bolsas de estudo, descontos, ou financiamentos a juros mais baixos. Então, você entra com a nota do Enem, e busca negociar um programa de benefícios para viabilizar o curso. Veja estas duas dicas do Blog do Enem:

 Programas Estaduais de Bolsas de Estudo e incentivo.

A segunda  dica é você dar uma corrida no ‘Professor Google’ e verificar se no seu Estado existe programa de Bolsas de Estudo na Secretaria da Educação, Secretaria da Indústria e Comércio, ou Secretaria de Desenvolvimento. Em muitos casos são bolsas direcionadas para carreiras que fazem falta para o desenvolvimento regional, e em cursos bem valorizados.

bandeira de goiás bandeira do espírito santo bandeira de santa catarina  bandeira do DF

Em Goiás tem, no Espírito Santo tem, em Santa Catarina tem, no Distrito Federal tem, e, quem sabe aí no Estado em que você mora não tem também apoio para você entrar na universidade? Veja a seguir a outra dica.

Programa de Crédito Universitário Pravaler

A segunda dica do Blog do Enem vale para todo o Brasil. Você pode procurar informações ou suporte em organizações que são especializadas em programas de incentivo para entrar no Ensino Superior. São instituições que têm foco em bolsas de estudo, oportunidades de descontos nas mensalidades, e contratos de financiamentos pelo Fies ou por Crédito Universitário para cursos de graduação em faculdades, centros universitários e universidades.

A maior organização que faz isto no Brasil é a Pravaler. É um serviço que ajuda você a escolher o melhor jeito para pagar seus estudos. Eles têm informações e atendimento especializado em crédito privado, bolsas e descontos disponíveis nas instituições parceiras. E também fazem orientação sobre o FIES.

Até o começo do ano de 2015 já tinham mais de 40 mil alunos matriculados em cursos de Medicina, Direito, Administração, Engenharias, Odontologia, Educação Física, Licenciaturas e todos os outros.

FiesVocê pode acessar o sistema da Pravaler e preencher um cadastro indicando qual o curso e a cidade de seu interesse para estudar.

Eles fazem uma resposta aos seus dados indicando quais os cursos e instituições mais se aproximam do perfil quev você selecionou. O resultado desta busca são oportunidades de curso de graduação ou de pós-graduação mais próximos de você. E, também, apresentam as diversas alternativas de suporte a bolsas Prouni ou da instituição, descontos, Fies (quando está aberto), ou financiamento direto de Crédito Universitário de acordo com o perfil.

Você pode indicar o tipo de curso dentro da lista das instituições de ensino superior parceiras da Pravaler.

E, se estiver de acordo para você, o processo continua. Se não te interessar, parou por ali, sem custos para você.

Veja aqui o site da Pravaler – Você encontra os caminhos para os diversos tipos de suporte para busca de bolsas de estudo, descontos nas mensalidades, financiamento Fies ou Crédito Universitário: http://www.portalpravaler.com.br/parceiro/blogdoenem/portalpravaler

compartilhe

capelo e fita vermelha free pixabay diploma free pixabay web seta ascendente - pixabay free dinheiro

Vale a pena fazer um curso superior? Que vantagem as pessoas têm após conquistar um Diploma?

Sim, vale a pena batalhar para prosseguir. De acordo com pesquisas do IPEA (instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do SENAI (Serviço Brasileiro de Aprendizagem Industrial) quem conquista um diploma de nível superior ganha bem mais.

A diferença pode variar entre 144% a até 219% a mais na média dos salários de quem tem diploma de curso superior em relação aos salários daqueles que param de estudar no Ensino Médio.  Então, como você percebeu, existem caminhos para você não ficar parado e sem ingressar no Ensino Superior.

Logo Pravaler

Tira-Dúvidas sobre que é o Crédito Universitário Pravaler

 O Blog do Enem conferiu as informações da Pravaler e criou este passo a passo sobre o que é o Crédito Universitário, e como funciona:

 1 – Quem pode ter o Crédito Universitário? – O crédito Universitário PRAVALER pode ser utilizado para quem está começando a faculdade agora e também para quem já aluno veterano. Vale para cursos presenciais e para cursos a distância de graduação, pós-graduação, MBA, metrados e doutorados.

 2 – É preciso contratar o financiamento do curso todo, ou pode ser apenas um semestre? – Você pode optar por contratar apenas um semestre se o dinheiro estiver curto. Mas, se quiser, pode fazer renovações a cada semestre e financiar o curso, se achar vantajoso para as suas contas e da sua família.

3 – É possível misturar Bolsa de Estudo parcial com o financiamento cobrindo a outra parte? – Sim. Se você tem uma bolsa de 50% do Prouni, pode financiar os outros 50% pelo Crédito Universitário Pravaler. Ou, se tem bolsa ou desconto parcial da instituição, pode financiar a diferença pelo Crédito Universitário se a instituição for conveniada com a Pravaler e oferecer esta condição.

 4 – É possível financiar mensalidades atrasadas, se precisar? – O Crédito Universitário funciona sempre a partir de convênios das instituições com a Pravaler, e a regra básica é de que é possível incluir até 2 (duas) mensalidades em atraso do semestre anterior na renovação do contrato para o semestre seguinte.

5 – Qual é a taxa de juros? – Os juros do Crédito Universitário variam de 0% a 2,19% ao mês. Ao optar pelo crédito universitário você passa a pagar o seu curso em parcelas mensais que não se acumulam. Cada parcela é composta por metade do valor da sua mensalidade e encargos.

Os juros do financiamento estudantil são bem menores do que os juros de cheque especial, cartão de crédito ou empréstimo pessoal.

Há instituições de ensino parceiras do PRAVALER em que o aluno não paga juros! Os juros do programa são subsidiados pelas faculdades para que seus alunos tenham uma facilidade ainda maior ao pagarem seus estudos.

6 – Quais as instituições que mantêm parceria com a Pravaler, e quais são os cursos que ainda têm vagas? – Você pode acessar a lista de faculdades, centros universitários e universidades conveniadas no site da Pravaler, bem como os cursos que elas oferecem e o tipo de bolsa ou de financiamento para cada curso. Basta preencher um cadastro gratuito para ter acesso e consultar as informações.

7 – Link de acesso ao site da Pravaler. Aqui.

 

vagas pela nota do enem    apostilas enem gratuitas Vai fazer o próximo Enem? – Faça a sua revisão com as Apostilas Gratuitas do Blog do Enem.Dicas para todas as matérias e também Redação.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel