Prouni – MEC corta bolsas em 330 Instituições de Ensino Superior

Mais de 20 mil novas bolsas do Prouni podem ficar fora para quem fizer o Enem 2013. O motivo é atraso nos impostos.

Se você está estudando para caprichar no Enem 2013 para disputar uma bolsa com 100% isenção pelo Prouni, ou então uma bolsa parcial de 50%, a briga vai ficar mais difícil. O MEC cortou mais de 20 mil bolsas do Prouni que seriam oferecidas por 266 instituições que são donas de 330 faculdades, centros universitários ou universidades particulares.

O motivo é que estas instituições estão na lista de inadimplentes com impostos do Governo Federal, e não conseguiram renegociar as dívidas no prazo necessário para ter as certidões de ficha limpa na Receita Federal.

Notícia ruim, muito ruim para quem fazer o Enem 2013. Afinal, o Prouni beneficia principalmente alunos de bom desempenho e que não têm condições de pagar mensalidades em instituições privadas.

As bolsas de 100% valem para quem fez o Ensino Médio em escola pública e tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por membro da família. E a bolsa de 50% vale para quem tem tenda familiar per capita até três salários mínimos.

E agora, dançaram mesmo estas bolsas do Prouni no Enem 2013?  – Calma, ainda não. O MEC publicou a lista das instituições punidas no Diário Oficial do dia 20 de maio de 2013, e deu prazo de cinco dias para elas apresentarem recurso e tentar resolver ou comprovar que já renegociaram ou pagaram as dívidas de impostos em atraso.

Será uma pena se elas continuarem ficha suja na Receita Federal, pois tem vaga para Medicina, Engenharia, Direito, Administração e dezenas de outros cursos bastante procurados e que ficariam perdidas. Prejuízo para a galera do Enem 2013.

Veja a lista das Faculdades que perderam as Bolsas e outras dicas do Prouni.

1 – Diário Oficial da União, com a lista oficial;

2 – Site da revista Veja, onde a lista está mais fácil de ser conferida;

3 – Você sabia que uma Bolsa do Prouni pode valer 500 mil reais no Enem 2013?

Prouni

Agora é se concentrar e se garantir na hora da prova. São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora do Enem 2013. Então não cai de besteira de inventar na hora da Redação Enem 2013. Seja simples e mantenha a concentração.

Agora que você já sabe mais sobre o Prouni, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel