Quiz do Zika Vírus: o Aedes Aegypti e doenças que transmite

Dengue e Zika Vìrus são assuntos quentes para o Enem e os Vestibulares. Você acha que está afiado? Teste o que você sabe no nosso Simulado Quiz do Zika Vírus

Veja o resumo e tire suas dúvidas no Simulado Quiz do Zika Vírus. Dengue,  Zika Vírus e Chicungunha  são doenças transmissíveis através do mosquito Aedes Aegypti. Elas se instalaram no Brasil e viraram um problema de saúde pública de grandes dimensões.

 Simulado Quiz do Zika Vírus:

As consequências da infecção por Zika Vírus podem ser devastadoras para os fetos durante a gravidez da mãe, podendo causar danos quase sempre irreparáveis a partir de quadros de Microcefalia.

Veja uma aula gratuita de revisão e depois responda ao Simulado Quiz do Zika Vírus. O Quiz é um simulado online, com perguntas e respostas por grau de dificuldade. Você avança e aprende ao mesmo tempo. O Quiz do Zika Vírus foi idealizado pela professora Patrícia Alberton como um projeto de mobilização voluntário nas redes sociais, com foco em dar consciência sobre as doenças provocadas por disseminação através do mosquito Aedes Aegypti. O conteúdo foi criado pela professora Juliana Evelyn Santos.

Aula Gratuita sobre Aedes Aegypti e os vírus que ele carrega

Assista a aula acima com  resumo gratuito, com a professora Juliana Evelyn Santos, do canal Curso Enem Gratuito, e depois resposta às peguntas do Quiz. A professora Juliana Evelyn é formada em Biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Dá aulas na região da Grande Florianópolis.

Juliana é a coordenadora pedagógica do Blog do Enem. Não vacile! Veja a aula-resumo que ela preparou para te ajudar a mandar bem no Enem e nos vestibulares.

Gostou da aula de revisão? Então, agora, vem pro Simulado Enem!

Simulado Quiz do Zika Vírus – Nível 1/3

Quiz do Zika vírus – Nível 1

.

Mandou bem nas respostas?

Se ainda está difícil pra você, veja aqui um resumo completo sobre Dengue e toda a origem dos problemas no Brasil, que já viraram endêmicos em quase todo o território, provocando inclusive um ciclo anual de mortes pelas consequências da Dengue em várias regiões. Faça esta revisão antes de continuar no Simulado.

Sisugapixel

Sisugapixel