Quiz do Zika vírus: para você entender e vencer a guerra do Zika

Dengue, Chikungynya, AIDS, Covid e Zika são doenças provocadas por diferentes tipos de vírus. Veja agora no Quiz do Zika Vírus as características deste vírus, da doença, e de como ele se espalha



Confira no Quiz do Zika Vírus um jogo de perguntas e respostas para tirar suas dúvidas sobre Dengue, Chikungunya, Zika vírus e o mosquito transmissor Aedes aegypti. A melhor jogada é você aprender em cada passo do Quizz para vencer a guerra.

quizz do zika viírus
Confira abaixo o Quizz do Zika vírus

Alerta geral para o Enem e a sua vida também. A Organização Mundial de Saúde emitiu comunicado tornando a epidemia do Zika vírus e os casos de Microcefalia uma crise global de saúde.

O que é o Zika Vírus

O Brasil teve que se mexer rapidamente para criar ações de prevenção e combate em função do aumento explosivo de fetos ou bebês com Microcefalia grave, e cujas mães tiveram Zika vírus durante a gravidez.

O tema do Zika vírus e da Microcefalia envolve conteúdos básicos de Biologia para o Ensino Médio e que caem no Enem e no vestibular.

É hora de você aprender tudo para os desafios das provas e da vida também. Você pode fazer agora mesmo uma revisão completa com as questões-desafio do Quizz preparado pela professora Juliana Evelyn Santos.

Veja o que é a Microcefalia
Veja o que é a Microcefalia

 

Veja abaixo no Quizz do Zika vírus todas as frentes de Biologia envolvidas na questão:

Conheça o mosquito transmissor Aedes aegypti e os vírus para os quais ele é o vetor: Zika, Dengue e Chikungunya. O Quizz do Zika vírus mostra para você diversas alternativas de prevenção e combate ao mosquito e aos vírus. Confira no resumo com a professora Juliana, do canal do Curso Enem Gratuito.

O Quizz do Zika vírus

A produção do Quizz do Zika vírus é uma iniciativa do Blog do Enem e da Cherobin Games. O conteúdo do Quizz foi desenvolvido pela professora de Biologia Juliana Evelyn Santos, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, e coordenadora pedagógica do Blog.

A  produção de tecnologia é da Cherobin Games, com a coordenação da professora Patrícia Alberton, que tem mestrado em administração e é especialista em educação corporativa.

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Apostilas Encceja, Apostilas Enem Gratuitas, Destaques
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel