Redação do Enem – Pode receita de miojo no meio do texto?

O título do post pode parecer bizarro, mas aconteceu de verdade em uma Redação do Enem

E para quem achava que esse ano o Enem passaria em branco com grandes polêmicas, achou errado. Começaram a aparecer os textos das  redações do Enem e com elas uma série de problemas de correção. E não é que uma Redação do Enem teve até receita de miojo, no meio do texto? E pior, o candidato ainda levou 560 pontos!

Enquanto muitas pessoas reclamam da sua nota da Redação do Enem, notícias como essa acabam indignando ainda mais os candidatos. Pessoas que tiveram suas notas profundamente prejudicadas, vendo a chance de conseguir uma bolsa do Prouni ou uma vaga pelo Sisu, indo por água abaixo…

O estudante Carlos Guilherme Custódio Ferreira, de 19 anos, fez a prova por fazer, segundo depoimento. E mais, esperava zerar com aquela brincadeira. O principal motivo de colocar a receita de miojo na Redação do Enem, segundo o estudante, era para testar o então método mais rígido de correção. Carlos espera que sua atitude traga boas mudanças ao Enem 2013. Em entrevista ao O Globo, o estudante declarou: ‘Não esperava tanta repercussão. Meus amigos estão achando engraçado e falando que sou corajoso. Acho que, neste ano, a correção da redação será bem mais rigorosa. Se for pensar por este lado, o que fiz foi bom“.

E você caro candidato, que tanto ralou para tirar sua sofrida nota, como se sente com essa Redação do Enem e o ABSURDO da receita de miojo?

Redação do Enem

Agora que você já sabe o que é o Enem, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel