O Resultado do Enem 2015 já está no ar. Confira!

INEP confirma que o Resultado do Enem 2015 sai ainda hoje, mas que o sistema ainda não está disponível. Veja.

Resultado do Enem 2015: Você fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estava ansioso para saber o resultado? Acabou a agonia. Pode conferir que está no ar.

A espera pelo resultado do Enem estava deixando 5,7 milhões de candidatos que fizeram o Enem 2015 um tanto quanto angustiados.  Durante todo o dia 8, e até 18 horas o portal do INEP estava ‘dando pau’, e aparecia como fora do ar para os usuários.

Mas, o por do Sol fez bem às máquinas e computadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, e tudo passou a funcionar.  Anote o link para conferir o resultado: http://enem.inep.gov.br/participante

De acordo com a assessoria de imprensa do Inep, o site não estava fora do ar, e que na verdade é que o sistema com o resultado do Enem 2015 ainda não estaria disponível.

Aproveite  e veja as Notas de Corte do Enem

Depois de  ver o Resultado do Enem aproveite e veja as Notas de Corte do Sisu e do Prouni, para saber quantos pontos precisa fazer para entrar em Medicina, Direito, Administração, Psicologia, Engenharias, Enfermagem e todos os cursos. Veja aqui as Notas de Corte do Enem.

10 maiores notas de corte do enem
Veja as Notas de Corte do Enem

Nas redes sociais, estudantes demonstraram indignação pela demora da divulgação do resultado. A dica era mesmo esperar e permanecer conferindo as últimas novidades aqui no Blog do Enem. Acesse pelo endereço: https://blogdoenem.com.br/ e também pelo Facebook: https://www.facebook.com/RedeEnem/.

É importante lembrar que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam no dia 11 de janeiro e terminam no dia 14 de janeiro. Por isso, depois de saber a nota no Enem, fique atento para não perder os prazos das inscrições.

Está com dúvida sobre como utilizar a nota do Enem para ingressar em um curso de graduação? Confira aqui como funciona.

Martha Ramos
Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Enem, Resultado Enem Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel