Simulado Enem – Prepare-se com o simulado online O Globo

Simulado do Enem realizado pelo jornal O Globo oferece opções de resposta via tablet, smartphone e até offline. Primeira etapa da prova já está disponível

Falta menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio e, os simulados online podem lhe ajudar a se preparar para as questões que lhe aguardam no Enem. Já está disponível o simulado online oferecido pelo jornal O Globo, para acessar é só clicar no link abaixo:

http://oglobo.globo.com/educacao/enem-e-vestibular/simulados/

O simulado será divido em duas etapas. A primeira, que já pode ser acessada, tem 60 questões, 30 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 30 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 8 de outubro você poderá resolver mais 60 questões, as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

Dica 1: Simulado Enem dá Tablet de prêmio. Inscrição grátis no Terra – https://blogdoenem.com.br/simulado-enem-terra-gratuito/

O legal desse simulado é que ele pode ser acessado em duas versões, uma pra desktop (o seu computador aí de casa) e outra para tablets ou smartphones. Antes de você começar a prova, deve escolher qual versão seria a melhor para você. Outra coisa legal é que depois de acessar a prova online pela primeira vez, você pode continuar resolvendo sem precisar estar conectado à internet.

Dica 2: Revisão Grátis Enem 2013: 100 Aulas Livres, Apostilas e Exercícios – https://blogdoenem.com.br/aula-livre-enem/

Se você fizer a primeira parte da prova até o dia 6 de outubro, ou fizer a segunda parte de 8 até 13 de outubro, vai poder ter o seu resultado avaliado de acordo com a Teoria da Resposta ao Item (TRI), recebendo sua média de maneira parecida com a adotada na correção do Enem.

Dica 3: Simulado Enem do Cursinho da Poli-USP, de graça e de qualidade! – https://blogdoenem.com.br/curso-enem-2013-gratuito-poli-usp/

Para ter seu resultado de acordo com a TRI, é preciso fazer um pequeno cadastro. Ah, mas se quiser apenas contabilizar seus erros e acertos, não precisa se cadastrar.

O gabarito estará disponível assim que você terminar a prova. Os resultados com a TRI serão divulgados no dia 22 de outubro. Quem não optou pela correção com TRI, já pode saber na hora qual foi o seu número de acertos.

Então, não esqueça:

Primeira etapa do simulado Enem – O Globo: disponível desde 01/10

Segunda etapa do simulado Enem – O Globo: disponível a partir de 08/10

Tá esperando o que? Corre pro site do O Globo e aproveite para testar os seus conhecimentos! Se ligue também nas Dicas do Blog do Enem e fique super preparado para a arrasar no dia da prova!

 Simulado Enem Online

Curso Gratuito por um mês- Clique AQUI.
Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Simulado do Enem – O Globo, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel