Sisu 2013.2 – Primeira chamada será divulgada amanhã

MEC ainda não informou em qual horário a lista de primeira chamada do Sisu 2013.2 será divulgada. Convocados devem fazer matrícula nos dias 21,24 e 25 de junho.

A lista de primeira chamada do Sisu de segundo semestre de 2013 será divulgada amanhã, 17, sem horário definido ainda. Quem conquistar uma vaga no ensino superior já na primeira chamada deverá fazer matrícula na universidade que escolheu nos dias 21, 24 e 25 de junho.

As inscrições para o Sisu 2013.2 foram encerradas as 23h59 de sexta-feira (14). O último balanço do Ministério da Educação (MEC) indicava que, até as 18h de sexta-feira, o sistema já registrava 738.439 candidatos e 1.428.124 inscrições – cada estudante pode fazer até duas opções de curso. O número de inscritos já é maior que o registrado no segundo semestre do ano passado (642.878). O balanço final dessa edição do Sisu será divulgado amanhã pelo ministro da educação Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva, às 11h.

Nesta segunda edição de 2013, o estudante pode fazer até duas opções de curso e concorrer a 39.724 vagas, oferecidas por 54 instituições de ensino, segundo o MEC. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, acontece em 17 de julho.

E aí, ansioso para a divulgação da primeira chamada do Sisu 2013.2? Aproveite o domingo para relaxar!

Sisu

Agora que você já sabe tudo sobre o Sisu, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

 

Fonte: UOL Educação

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Sisu, Universidades Públicas Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel