Sobrou vaga no Prouni: Inscrições para bolsas remanescentes 3 e 4 de maio

Uma pode ser a sua. O novo prazo de inscrições tem só dois dias. Veja as novas regras de quem pode e quem não pode concorrer. Uma Bolsa pode ser a sua agora. E, ainda tem a outra rodada oficial do Prouni do 2º semestre em junho/julho. São duas chances diferentes pra você.

Parece meio estranho, mas é verdade: sobrou vaga no Prouni de janeiro 2021. Têm Bolsas de Estudo Remanescentes com inscrições abertas dias 3 e 4 de maio agora. As inscrições para as Bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem ser feitas por quem tiver Nota do Enem válida nos últimos dez anos, inclusive esta agora do Enen 2020.

As vagas que o MEC vai colocar no sistema para as bolsas de estudo remanescentes são do estoque que sobrou da oferta inicial feita em janeiro de 2021, muito no comecinho do ano, e que teve poucos candidatos participando. Mas, ainda vai ter outra rodada do Prouni na metade do ano para as vagas do Segundo Semestre.

Importante: Então, se liga. Tem esta rodada de fogo agora, com cerca de 80 mil vagas que “sobraram” de janeiro. E tem outra rodada completa em junho, com mais de cem mil vagas “originais” do Prouni 2021 do Segundo Semestre.

Bolsas Remanescentes do Prouni

O ano de 2021 mal tinha começado. A Pandemia só piorava. E mesmo assim o MEC lançou um Prouni antes do Resultado do Enem, fazendo tudo ao contrário do que vinha dando certo nas edições anteriores.

Em janeiro a primeira edição do Enem 2021 teve 162.022  Bolsas de Estudo em disputa. Eram  76.855 bolsas integrais e mais 85.167 Bolsas de Estudo parciais, de 50% do valor da mensalidade. Mas, apareceram poucos candidatos e sobrou foi muita vaga que vão entrar agora na disputa de Bolsas Remanescentes do Prouni. Veja:

  1. As Notas de Corte do Prouni
  2. As Notas de Corte do SISU
  3. Notas de Medicina na Prouni

 

Quem pode concorrer nas Bolsas Remanescentes?

É preciso ter alcançado nota média igual ou superior a 450 pontos, além de superior a zero na redação. E valem as notas do Enem dos últimos dez anos.

Estas bolsas valem também para professores da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Como calcular a Renda Per Capita

Veja agora nas dicas da Maniary Bittencourt, do canal do Curso Enem Gratuito, as dicas para você calcular a sua renda familiar mensal bruta per capita.

Viu como é simples? Você faz a conta em cinco minutos! Veja de novo, pegue um papel, e já vá fazendo as contas agora mesmo.

O Ministério da Educação já anunciou a etapa extra do Prouni, mas ainda não atualizou no site.

O site para as inscrições está no botão a seguir: Bolsas de estudo remanescentes do Prouni

Guia de Bolsas  de Estudo Brasil

Há outras chances de conseguir Bolsas de Estudo parciais de até 75% em diversos cursos, no país todo. O sistema Rede Alumni criou o Programa Quero Bolsa, que têm vagas abertas para Direito, Administração, Pedagogia, Contábeis, Enfermagem, Engenharias, Psicologia, Arquitetura e mais 97 cursos para quem precisa começar na Faculdade agora ou no semestre que vem.

Veja no formulário a seguir os cursos e as vagas abertas com bolsas de estudo disponíveis na sua cidade. Uma pode ser a sua. Já pensou? confira a seguir:

Escolha o curso e veja as Bolsas de Estudo em todo o país:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

Você pode escolher uma Bolsa de Estudo para começar a faculdade ainda neste semestre ou deixar o cadastro de interessados preenchido para tentar uma vaga no ano que vem. O sistema acima valida o seu registro e o cadastro gratuito também.

 

É bem simples de participar. Em três passos você consulta no formulário acima a lista de Bolsas de Estudo Remanescentes e os cursos que ainda têm vagas disponíveis. São mais de 800 faculdades e universidades de todos os Estados do Brasil. Tem uma bolsa perto de você. Veja:

 

Confira as vagas com Bolsas de Estudo Remanescentes nos cursos mais procurados
  Direito   Administração     Enfermagem
  Psicologia   Biomedicina   Engenharia Civil
  Educação Física   Pedagogia    Arquitetura e Urbanismo
  Ciências Contábeis  outros cursos com bolsa   Confira!

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Online. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui o Curso Enem Gratuito.

curso enem gratuito blue fino

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Bolsas do Prouni, Prouni Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel