Sobrou vaga no Prouni: Inscrições para bolsas remanescentes até 30 de abril

Uma pode ser a sua. O MEC prorrogou o prazo para as inscrições nas Bolsas Remanescentes. O novo prazo vai até 30 de abril. Veja as regras e quem pode e quem não pode concorrer.

As inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) ainda estão abertas, e vão até 30 de abril. Mas, só valem agora as vagas para quem já estiver matriculado em alguma instituição, para conseguir a bolsa ali mesmo.

As vagas que ainda estão abertas para as bolsas de estudo remanescentes são do estoque que sobrou da oferta do primeiro semestre de 2018. Podem se inscrever para estas vagas remanescentes do ProUni aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010.

Bolsas de estudo remanescdentes do Prouni

Mas, é preciso ter alcançado nota média igual ou superior a 450 pontos, além de superior a zero na redação, e que já estiverem com matrícula ativa em alguma instituição conveniada ao Prouni, com vagas remanescentes.

Estas bolsas valem também para professores da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

O ProUni concede bolsas de estudo, integrais (100%) e bolsas de estudo parciais (de 50%), para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

A regra oficial que está no site do MEC para o Prouni é esta: Até 30 de abril de 2018 prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

O site para as inscrições está no botão a seguir: Prouni

Guia de Bolsas  de Estudo Brasil

Há outras chances de conseguir Bolsas de Estudo parciais de até 75% em diversos cursos, no país todo. O sistema Rede Alumni criou o Programa Quero Bolsa, que têm vagas abertas para Direito, Administração, Pedagogia, Contábeis, Enfermagem, Engenharias, Psicologia, Arquitetura e mais 97 cursos para quem precisa começar na Faculdade agora ou no semestre que vem.

Veja no formulário a seguir os cursos e as vagas abertas com bolsas de estudo disponíveis na sua cidade. Uma pode ser a sua. Já pensou? confira a seguir:

Escolha o curso e veja as Bolsas de Estudo em todo o país:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

Você pode escolher uma Bolsa de Estudo para começar a faculdade ainda neste semestre ou deixar o cadastro de interessados preenchido para tentar uma vaga no ano que vem. O sistema acima valida o seu registro e o cadastro gratuito também.

 

É bem simples de participar. Em três passos você consulta no formulário acima a lista de Bolsas de Estudo Remanescentes e os cursos que ainda têm vagas disponíveis. São mais de 800 faculdades e universidades de todos os Estados do Brasil. Tem uma bolsa perto de você.

Confira as vagas com Bolsas de Estudo Remanescentes nos cursos mais procurados
  Direito   Administração     Enfermagem
  Psicologia   Biomedicina   Engenharia Civil
  Educação Física   Pedagogia    Arquitetura e Urbanismo
  Ciências Contábeis  outros cursos com bolsa   Confira!

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Online. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui o Curso Enem Gratuito.

curso enem gratuito blue fino