Confira os aprovados na lista de espera da UFRJ no Sisu 2015

A UFRJ divulgou o edital para preenchimento de 2.068 vagas pela Lista de Espera do Sisu 2015-1. Tem vaga para Medicina, Direito, Engenharias, Administração, Nutrição, Pedagogia, Educação Física e praticamente todos os cursos. Veja abaixo o Edital e a relação de vagas.

ufrjUniversidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou o edital da Lista de Espera do Sisu 2015, para preenchimento de vagas remanescentes através do Sistema de Seleção Unificada. São mais de 2.068 vagas disponíveis em vários cursos: 49 de Medicina, 135 para Direito, 52 em Nutrição, 74 em Farmácia, 80 em Educação Física, e mais de 150 nos cursos das Engenharias.

As vagas ofertadas são na modalidade ampla concorrência e cotas e os candidatos serão chamados por curso/turno/pólo de acordo com o número de vagas disponíveis e levando em conta os pesos das notas obtidas no Enem.

UFRJO curso com a maior quantidade de vagas disponíveis é Direito, que aguarda a matrícula para turno integral de 99 candidatos, e mais 36 no turno noturno.  O curso de Administração terá 41 vagas na Lista de Espera.

São duas publicações importantes na UFRJ, uma com a lista de vagas, e outra com a relação dos candidatos inscritos na Lista de Espera e convocados para Matrícula. Veja aqui a quantidade de vagas em cada curso, e depois das tabelas o link para a relação dos candidatos. Você está lá?

compartilhe

Veja o quadro de vagas para a Lista de Espera do Sisu 2015-1 na UFRJ:

Clique nas imagens para ampliar
2015_1-Edital_30-2015-LE_SiSU-page-005

2015_1-Edital_30-2015-LE_SiSU-page-006

2015_1-Edital_30-2015-LE_SiSU-page-007

2015_1-Edital_30-2015-LE_SiSU-page-008

2015_1-Edital_30-2015-LE_SiSU-page-009Confira a relação de candidatos convocados na Lista de Espera Sisu 2015-1 – UFRJ: Listão com os felizardos da 1ª Chamada na UFRJ

Veja aqui as orientações de procedimentos da UFRJ para você confirmar uma vaga – Edital nº 30, de 06 de fevereiro de 2015. ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2015   LISTA DE ESPERA SiSU/MEC 2015/1

O  Reitor  da  Universidade Federal  do  Rio  de  Janeiro,  no  uso  de  suas  atribuições legais, considerando o disposto no Edital MEC/SESU No  01, de 02/01/2015 e conforme o previsto no Art. 14 do Edital de Acesso UFRJ No  305 de 24/09/2014, torna público o presente Edital, contendo todas as normas, rotinas e procedimentos necessários à realização do preenchimento das vagas não ocupadas no primeiro período de 2015, no Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ 2015, efetuado através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação 2015/1ª Edição (SiSU/MEC 2015/1).

TÍTULO I – DAS VAGAS

Art. 1º. A Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo em vista as vagas não ocupadas no Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ para o primeiro período de 2015, por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC), oferece 2.068 (dois mil e sessenta e oito) vagas, conforme o Quadro de Vagas em anexo ao presente Edital.

TÍTULO II – DO CADASTRAMENTO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Art. 2º. Para continuar concorrendo às vagas ofertadas de acordo com o Quadro de Vagas em anexo ao presente Edital, os candidatos da Lista de Espera da UFRJ serão convocados para realizarem o cadastramento de informações complementares, na página www.acessograduacao.ufrj.br.

1º.A Lista de Espera da UFRJ será composta por todos os candidatos da lista de espera divulgada pelo SiSU/MEC.

2º. A realização do cadastramento de informações complementares não garante ao candidato a vaga na UFRJ.

3º. O candidato que não realizar o cadastramento de informações complementares referido no caput deste artigo será eliminado da lista de espera e perderá o direito a concorrer às vagas ofertadas no Artigo 1º do presente Edital, sendo indeferidos liminarmente os recursos interpostos nesse sentido.

4º. Excepcionalmente, o candidato poderá realizar o cadastramento de informações complementares na Divisão de Registro de Estudantes – DRE, localizada na Av. Athos da Silveira Ramos, Ilha do Fundão, Cidade Universitária, Prédio do CCMN, Rio de Janeiro, RJ.

5º. A lista a que se refere o caput deste artigo será publicada, até o dia 11 de fevereiro de 2015, na página www.acessograduacao.ufrj.br e nos murais da Superintendência de Acesso aos Cursos de Graduação, localizada na Av. Athos da Silveira Ramos, 274, Ilha do Fundão, Cidade Universitária, Prédio do CCMN, Bloco D, Rio de Janeiro, RJ.

TÍTULO III – DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS

Art.  3º  –  As  vagas  oferecidas  no  presente  Edital  serão  preenchidas  pelos  candidatos  que optaram por permanecer na Lista da UFRJ, realizando o cadastramento de informações complementares, em consonância com o Artigo 2º e seus parágrafos.

Art. 4º. – Os candidatos integrantes da Lista de Espera da UFRJ serão chamados por curso/turno/pólo, em cada uma das modalidades, Ampla Concorrência e Ação Afirmativa, de acordo com o número de vagas disponíveis e levando em conta os pesos das notas obtidas no ENEM, conforme previsto no Edital nº 305 de 24/09/2014 – Acesso UFRJ.

TÍTULO IV: DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS DA AÇÃO AFIRMATIVA

Art. 5º As vagas ofertadas na modalidade Ação Afirmativa (Lei nº 12.711/12) serão preenchidas segundo a ordem de classificação, de acordo com as notas obtidas pelos estudantes no ENEM 2014, respeitando-se os pesos definidos no anexo II do Edital 305 de 24/09/2014, dentro de cada um dos seguintes grupos de inscritos:

I ‐ estudantes egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário‐mínimo per capita:

  1. a) que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas;
  2. b) que não se autodeclararam pretos, pardos e indígenas.

II ‐ estudantes egressos de escolas públicas, com renda familiar bruta superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita:

  1. a) que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas;
  2. b) que não se autodeclararam pretos, pardos e indígenas. III ‐ demais

Art. 6º.   No caso de não preenchimento das vagas reservadas aos autodeclarados pretos,

pardos e indígenas, aquelas remanescentes serão preenchidas pelos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio, conforme o caso, em escolas públicas, da seguinte forma:

I ‐ as vagas reservadas para o grupo de estudantes indicado na alínea “a” do inciso I do artigo 5º serão ofertadas, pela ordem:

  1. a) aos estudantes do grupo indicado na alínea “b”, do inciso I do artigo 5º; e
  2. b) restando vagas, aos estudantes do grupo indicado no inciso II do artigo 5º, prioritariamente aos estudantes de que trata a alínea “a” do mesmo inciso;

II ‐ as vagas reservadas para o grupo de estudantes indicado na alínea “b”, do inciso I do art. 5º serão ofertadas, pela ordem:

  1. a) aos estudantes do grupo indicado na alínea “a”, do inciso I do artigo 5º; e
  2. b) restando vagas, aos estudantes do grupo indicado no inciso II do 5º, prioritariamente aos estudantes de que trata a alínea “a” do mesmo inciso;

III ‐ as vagas reservadas para o grupo de estudantes indicado na alínea a, do inciso II do artigo 5º serão ofertadas, pela ordem:

  1. a) aos estudantes do grupo indicado na alínea “b”, do inciso II do artigo 5º; e
  2. b) restando vagas, aos estudantes do grupo indicado no inciso I do artigo 5º, prioritariamente aos estudantes de que trata a alínea “a” do mesmo inciso;

IV ‐ as vagas reservadas para o grupo de estudantes indicado na alínea “b”, do inciso II do art. 5º serão ofertadas, pela ordem:

  1. a) aos estudantes do grupo indicado na alínea “a”, do inciso II do artigo 5º; e
  2. b) restando vagas, aos estudantes do grupo indicado no inciso I do artigo 5º, prioritariamente aos estudantes de que trata a alínea “a” do mesmo inciso;

TÍTULO V – DA DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS, CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA E DA INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS.

Art. 7º. A relação dos candidatos classificados para a confirmação da matrícula, dentre os que realizaram o cadastramento de informações complementares, será divulgada na página www.acessograduacao.ufrj.br, até o dia 23 de fevereiro de 2015, obedecendo a ordem de classificação da Lista de Espera.

1º. Os candidatos classificados deverão confirmar a matrícula, que será efetivada com a apresentação da documentação pertinente, de acordo com o disposto no Artigo 13 do Edital nº 305 de 24/09/2014, nos dias, locais e horários a serem divulgados na página www.acessograduacao.ufrj.br.

2º. A não realização do ato de confirmação de matrícula implica perda definitiva da vaga pleiteada.

3º. No ato da confirmação de matrícula, o candidato será informado sobre as datas, horários e locais para a inscrição em disciplinas.

4º. A não realização do ato de inscrição em disciplinas implica perda definitiva da vaga pleiteada.

5º. A vaga decorrente da não realização da confirmação de matrícula ou da inscrição em disciplinas poderá ser ofertada em novas chamadas.

6º – O candidato que não puder comparecer ao ato de confirmação de matrícula ou à inscrição em disciplinas poderá se fazer representar por procurador indicado por meio de instrumento particular com reconhecimento de firma.

TÍTULO VI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 8º. A UFRJ não se responsabiliza por fatores de ordem técnica que prejudiquem ou impossibilitem a transferência de dados por falhas de comunicação ou por congestionamento das linhas de comunicação.

Art. 9º. Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão analisados pela Coordenação do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ e encaminhados ao Conselho  de  Ensino  de  Graduação  da  Universidade  Federal  do  Rio  de  Janeiro,  para deliberação.

Art. 10. Para dirimir todas as questões oriundas do presente Edital, é competente o Foro da Justiça Federal na cidade do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 06 de fevereiro de 2015.  Carlos Antonio Levi da Conceição  – Reitor

 


Agora, o próximo passo é aguardar o Ministério da Educação autorizar as instituições a convocarem a lista de espera, o que acontece a partir do dia 11 de fevereiro.

SisuO MEC determina que o estudante só pode participar da Lista de Espera no curso que colocou como primeira opção do Sisu. Continuam concorrendo os aprovados na segunda opção de curso, independente de terem ou não efetuado a matrícula.

Outras universidades, como a Universidade Federal do Ceará, já declararam que seus editais de preenchimento de vagas remanescentes serão publicados em breve. Na UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, serão 2.887 vagas em todos os cursos. Então, olho vivo! Veja aqui tudo sobre as Listas de Espera do Sisu: https://blogdoenem.com.br/edital-sisu-2015/


10 cursos mais procurados Sisu Prouni 2015
 Veja aqui os 10 cursos mais procurados no Sisu e no Prouni 2015-1 – https://blogdoenem.com.br/resultado-sisu-2015/

Fique de olho no Blog do Enem para mais notícias da segunda chamada do Sisu.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel